Z - Futebol Agência ENM

Vítor Pereira lamenta atuação do Flamengo na final do Carioca e descarta saída: ‘O clube que define’

Vítor Pereira lamenta atuação do Flamengo na final do Carioca e descarta saída: ‘O clube que define’
Foto: Buda Mendes | Getty Images

Na noite deste domingo (9), o Flamengo enfrentou o Fluminense, no Maracanã, em partida de volta da final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, como havia vencido o duelo de ida por 2 a 0, podia perder por um gol de diferença. Em atuação para se esquecer, o time da Gávea foi derrotado por 4 a 1 e ficou com o vice da competição. Os gols do rival foram marcados por Marcelo, Cano (2x) e Alexsander, enquanto Ayrton Lucas descontou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em entrevista coletiva após o jogo, Vítor Pereira lamentou a atuação do Flamengo e respondeu sobre a continuidade no clube. O treinador foi vaiado pela torcida no decorrer da partida.

– Não sou eu, o clube que define, o clube é que toma decisões, não sou eu. Vim para o Flamengo no sentido de trabalhar, de melhorar a equipe, de fazer o time mais forte e estou mais do que convencido de que é possível.

O treinador rubro-negro reconheceu a superioridade do Fluminense e pontuou que o Flamengo esteve mal taticamente, tecnicamente e mentalmente.

– Vou falar do jogo de hoje. Reconhecer o mérito do Fluminense, porque foi o justo vencedor. E reconhecer também que de fato hoje não tivemos o nosso nível taticamente, tecnicamente, e mentalmente estivemos abaixo do que podemos fazer. Trabalhar para melhorar, corrigir os erros e sermos mais fortes no futuro.

Questionado novamente sobre a continuidade do trabalho no Flamengo, Vítor Pereira respondeu:

– Não tenho dúvida absolutamente nenhuma. Eu e meus jogadores temos de reconhecer que hoje, ainda por algum motivo que ainda não consegui perceber, tenho de conversar com eles, a equipe não apresentou o nível que já vi nessa temporada, inclusive no último jogo contra eles.

Vítor Pereira afirmou que ficou surpreso com a atuação do Flamengo na partida deste domingo e que terá uma conversa com o elenco no primeiro treino após a derrota para o Fluminense.

– Continuar trabalhando, no próximo treino vou conversar com os jogadores, evoluir, continuar o nosso trabalho. Ninguém se prepara para vir aqui depois de uma derrota. A mim também surpreendeu o nível que apresentamos. A única coisa que posso assumir é o compromisso de continuar trabalhando, mais nada.

+ Fluminense tira desvantagem, dá chocolate no Flamengo e conquista o bicampeonato do Carioca

+ Atuações ENM: Flamengo dá vexame e leva goleada na final do Carioca; veja notas

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Maringá, do Paraná, na próxima quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids.

Confira outras respostas de Vítor Pereira

Possível demissão e xingamentos da torcida

– Quanto à reação da torcida, eu compreendo. Um resultado desses, eu mesmo se estivesse na torcida também me manifestaria. Agora, não tenho nenhuma indicação em relação a isso (demissão). O trabalho está no início, o Brasileirão nem começou, estou de corpo e alma, tenho muitos anos de experiência. Sei que esse momento é complicado e compreendo a reação dos torcedores.

Falhas de David Luiz e Varela

– Eu sou um treinador que assumo as responsabilidades. Eu assumo as minhas. Era o momento oportuno para falar que falta isso ou aquilo, mas não esperem isso de mim. Tenho um bom elenco, jogadores de caráter, hoje estavam de uma forma desligada, descoordenada, não sei por qual razão. Tecnicamente não foi um bom jogo da nossa parte, mas nunca vou apontar erros individuais. Falhamos coletivamente, tecnicamente, taticamente e mentalmente. Não reagimos ao jogo deles. Marcaram o primeiro e não conseguimos reagir.

Escolha por Gabigol

– Pretendíamos ter mais bola. O França jogou duas vezes na semana. Hoje contávamos com ele na segunda parte. O Gabi jogou uma vez, teríamos a capacidade de reter mais a bola na frente, mas não aconteceu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo