Z - Futebol Agência ENM

Mais um título perdido! Vice do Carioca é o terceiro fracasso do Flamengo neste começo de 2023

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo perdeu para o Fluminense por 4 a 1 na noite de hoje, domingo (9), no Maracanã e foi vice do Campeonato Carioca de 2023. A derrota no Estadual se junta a mais um resultado ruim no início de temporada para o time de Vítor Pereira. O Rubro-Negro também perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle.

No início de ano, o Rubro-Negro teve o direito de disputar essas competições pelas conquistas da Copa do Brasil e Copa Libertadores em 2023. No entanto, o time não conseguiu vencer as copas. Em 28 de janeiro, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no estádio Mané Garrincha pela Supercopa do Brasil, em jogo único. Vitória ao Alviverde por 4 a 3. Depois, o Flamengo disputou a Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle no final de fevereiro. Após derrota por 1 a 0 na ida, a equipe de Vítor Pereira conseguiu empatar o jogo da volta nos últimos minutos, mas perdeu a disputa por pênaltis.

+ Fluminense tira desvantagem, dá chocolate no Flamengo e conquista o bicampeonato do Carioca

+ Atuações ENM: Flamengo dá vexame e leva goleada na final do Carioca; veja notas

A derrota para o Fluminense configurou o terceiro vice-campeonato do Flamengo no ano. A torcida também questiona as campanhas do Rubro-Negro no Mundial de Clubes e na Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Estadual. O time foi 3º colocado em ambos os campeonatos. No caso da Taça Guanabara, o Flamengo perdeu o título na última rodada ao perder para o próprio Fluminense.

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Maringá na quinta (13), pela terceira fase da Copa do Brasil. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo