Flamengo

Flamengo acerta a contratação da atacante Cristiane

Cristiane comenta após eliminação do Brasil na Copa Feminina: 'Dava para ir até a final' (Photo by Elsa/Getty Images)

Aos 38 anos, Cristiane tem uma carreira respeitável, especialmente na seleção brasileira, onde é a principal artilheira dos Jogos Olímpicos

Foto: Elsa/Getty Images

O Flamengo quer voltar a ser competitivo no futebol feminino. Nesta quarta-feira (10), após anunciar cinco reforços nos últimos dias, o clube acertou a contratação de Cristiane, que defendeu o Santos nas últimas quatro temporadas. Segundo o “ge”, os clubes alinham as questões burocráticas para que o negócio seja selado nas próximas horas. A intenção é que a atacante se junte às novas companheiras até sexta-feira.

+ Leia as notícias do Flamengo

A diretoria rubro-negra superou financeiramente a concorrência do Cruzeiro, Grêmio e Internacional, mas as partes ainda discutem o tempo de contrato, que pode ser válido até dezembro de 2025. Esperançosa com o projeto do clube, foi a própria jogadora quem deu a palavra final.

Aos 38 anos, Cristiane tem uma carreira respeitável, especialmente na seleção brasileira, onde é a principal artilheira dos Jogos Olímpicos, com 14 gols nas quatro edições que disputou. Em setembro de 2023, após troca na comissão técnica – saiu Pia Sundhage e entrou Arthur Elias – , ela voltou a vestir a Amarelinha após um hiato de dois anos.

Além disso, a mãe de Bento foi artilheira do Brasileirão Feminino em 2022, com 13 gols, mesmo com o Santos fora da fase final. Pelas Sereias da Vila, ela marcou 63 gols em 106 jogos, uma média 0,5 por partida.

Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Foco em 2024

O time da Gávea se reapresentou, nesta quarta-feira (10), para dar início a temporada de 2024. O primeiro compromisso é a Supercopa Feminina no dia 11 de fevereiro. Depois da participação na Supercopa, o time feminino vai disputar o Brasileiro entre 17 de março e 22 de setembro.

Além de Cristiane, o Flamengo está investindo em nomes fortes: Gabi Barbieri e Djeni, ex-Inter, Glaucia e Naná, ex-São Paulo, e Sorriso, ex-Palmeiras, foram anunciadas esta temporada. Todas elas, assim como o restante que já fazia parte do plantel, passarão por uma bateria de exames rotineiros no Ninho do Urubu. As Meninas da Gávea terão dois dias de imersão no Centro de Treinamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo