O Flamengo anunciou a contratação de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, de 62 anos. O novo treinador do Rubro-Negro assinou contrato por até o fim de dezembro de 2024, quando o mandato de Rodolfo Landim se encerra. A apresentação e o primeiro dia de trabalho estão previstos para terça-feira.
+ Marcos Braz celebra acerto com o técnico Tite: ‘Flamengo está muito feliz’
Sem trabalhar desde o final da Copa de 2022, Tite tirou o ano de 2023 para ficar com a família e chegou a fazer declarações públicas de que não voltaria ao futebol brasileiro nesta temporada. No entanto, o convite do Flamengo balançou o treinador, que acabou que aceitou.
A equipe de trabalho de Tite hoje tem Matheus Bachi, filho do treinador que foi analista de desempenho e era auxiliar desde os tempos do Corinthians, Cleber Xavier, auxiliar, e Fabio Mahseradjian, preparador físico.
A parte salarial era o principal entrave entre as partes, mas após as negociações todos chegaram a um acordo. O Rubro-Negro será o primeiro cube carioca do treinador na carreira.
Tite terá oito dias de treinamento até a data prevista para sua estreia, contra o Cruzeiro, no próximo dia 19, às 19h, no Mineirão, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro, atualmente, é quinto colocado, 11 pontos atrás do líder Botafogo.
Gestão Landim
Tite entra na lista recheada de treinadores que comandaram o Flamengo na gestão de Rodolfo Landim. O técnico é o 10º do grupo de comandantes. Os nomes que passaram pelo Ninho do Urubu foram: Abel Braga, Jorge Jesus, Dome, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.
O ex-comandante da Seleção será o terceiro treinador do clube no ano. Antes, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli foram demitidos.