Mais Esportes

Flamengo atropela Rio Claro fora de casa e chega a 28ª vitória no NBB

Flamengo Basquete
Divulgação/NBB

O Flamengo visitou o Rio Claro no interior paulista e venceu o jogo por 100 a 53 numa grande atuação de todo o elenco. Olivinha alcançou um duplo duplo com 15 pontos e 10 rebotes enquanto Gui Deodato ficou a um rebote de conseguir o seu. Essa foi a 28ª vitória do Flamengo no NBB, que ainda tem um jogo, contra o líder invicto SESI Franca, para terminar a temporada regular.

Já o Minas foi à Fortaleza e venceu os donos da casa por 94 a 85 na sua última partida da temporada regular e ainda sonha com a classificação na terceira posição por conta dos dois últimos jogos do São Paulo.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Rio Claro 53 x 100 Flamengo Basquete

O Flamengo dominou do início ao fim o jogo contra o Rio Claro e saiu com a sua 28ª vitória na temporada regular. Com uma maior rotação do plantel, a equipe carioca conseguiu manter a intensidade no jogo, tanto no garrafão quanto no perímetro, e não deu chance para os donos da casa. Gabriel Jaú e Hettsheimer anotaram 17 pontos, Deodato 16 e Olivinha e Vildoza 15 cada em um jogo onde todo o elenco brilhou.

A noite do Rio Claro foi apenas para esquecer. Kenny Dawkins e Josuel saíram zerados na partida mesmo com mais de 20 minutos em quadra e apenas dois jogadores chegaram na casa dos dígitos duplos. Cassiano anotou 15 e Matinez, com 72% de aproveitamento, anotou 13.

Fortaleza Basquete Cearense 85 x 94 123 Minas

O jogo entre Fortaleza e Minas teve bons momentos das duas equipes e ficou aberto até o fim. Apesar do equilíbrio no primeiro quarto, o Fortaleza começou uma boa sequência nos segundos finais e dominou a quadra até o início do terceiro quarto. Mas apesar do jogo de 25 pontos de McClanahan acompanhado por Willians e Davi com 19 e 16 respectivamente, a equipe viu o Minas reagir no segundo tempo, se manter na frente e levar a vitória.

E essa virada só foi possível pelo excelente terceiro quarto da equipe. Com um ataque que anotou 31 pontos e uma defesa que cedeu apenas 13, os visitantes tiraram uma vantagem que chegou a 14 pro Fortaleza e abriu 10. O Fortaleza ainda deu um susto no último quarto, mas o grande jogo de Shaq Johnson, com 20 pontos e 5 rebotes, além de Paranhos, Renan, Vezaro e Alexey acima dos 10 foi determinante para a vitória da equipe.

Outros resultados

Pinheiros 94 x 70 União Corinthians

Bauru Basket 89 x 69 Caxias do Sul Basquete

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo