Flamengo

Flamengo avalia proposta do Crystal Palace por Matheus França

Matheus França em Flamengo x Racing, pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes | Flamengo)

Chelsea, também da Inglaterra, é outro interessado no jovem do Rubro-Negro

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Diretor-executivo do Flamengo, Bruno Spindel confirmou que o Crystal Palace, da Inglaterra, enviou uma proposta oficial pelo jovem Matheus França. No entanto, o cartola informou que o Rubro-Negro ainda não respondeu a oferta dos ingleses.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– A gente acabou de renovar contrato (com o Matheus França). É uma das joias da nossa base. A gente conta com o jogador. Qualquer proposta que o Flamengo recebe, a gente avalia e a gente responde. A gente não respondeu a proposta do Crystal Palace. A gente vai avaliar e responder no tempo e da forma que julgarmos adequado. Ele já faz parte do elenco profissional, tem contrato longo e a gente conta com ele no nosso elenco. Mas vamos avaliar e julgar – disse.

Além do Crystal Palace, outro clube da Inglaterra tem interesse em Matheus França, o Chelsea, que também já formalizou proposta. O Flamengo aceita abrir negociações por um valor de 25 milhões de euros, que podem incluir cláusulas que cheguem a esse montante.

Se Matheus França se transferir para o Crystal Palace, já chega para ser aproveitado pela equipe e disputar a Premier League e demais campeonatos. Porém, se a escolha for pelo Chelsea, primeiro o jovem será emprestado ao Strasbourg FC, da França, clube controlado pelos Blues.

Matheus França tem o desejo de jogar a Premier League. Se a proposta alcançar o valor que o Flamengo deseja, o presidente Rodolfo Landim não dificultará a saída do jovem. A tendência é que as ofertas dos dois times ingleses cheguem ao que o Rubro-Negro almeja.

+ Análise: Flamengo domina o primeiro tempo, mas cai de rendimento no segundo em empate com o Fluminense

+ ‘Precisamos competir para conseguir os pontos que perdemos’, diz Felipe Luís após empate do Flamengo com o Fluminense

O jovem, de 19 anos, estreou no time profissional do Flamengo em 2021, jogando duas vezes naquele ano. Desde então, Matheus França vem se firmando no elenco a cada época. Em 2022 esteve em campo em  23 oportunidades, enquanto na atual temporada já foi aproveitado em 28 partidas.

Pelo time profissional do Flamengo, Matheus França disputou 53 jogos até o momento e marcou nove gols. O jovem conquistou a Libertadores da América e a Copa do Brasil, ambas as competições na temporada passada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo