Flamengo

Flamengo busca superar histórico negativo contra adversários na fase de grupos da Libertadores

Flamengo Gol (Foto: Reprodução/Twitter Flamengo)

Rubro-Negro quer se vingar do Bolivar (BOL) e Palestino (CHI) nesta Libertadores. Clubes eliminaram o Flamengo em competições continentais nos últimos anos.

Foto: Reprodução/Twitter Flamengo

O Flamengo enfrentará Bolivar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI) na fase de grupos da Libertadores da América 2024. O sorteio ocorreu na última segunda-feira (18). Dois destes adversários já superaram o clube da Gávea em competições anteriores e, agora, cabe a ele dar o troco.

+ Em busca da glória eterna: Altitude pode ser o principal adversário do Flamengo na Libertadores

+ Zico, ídolo do Flamengo, ganha estátua de cera em museu no Rio

O Rubro-Negro encara o Bolívar, em La Paz, no estádio Hernando Siles, que fica a 3,6 mil metros de altitude. Em 2014, última vez que as equipes se enfrentaram, a vitória foi da equipe boliviana, por 1×0, com o gol marcado por Arce. Este resultado fez com que o clube carioca se complicasse no grupo, não conseguindo a classificação para a próxima fase da Libertadores depois das seis rodadas.

Em 2016, o Flamengo recebeu o Palestino em Cariacica, no Espírito Santo, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time, na época treinado por Zé Ricardo, jogava pelo empate, mas foi derrotado por 2×1 pelos chilenos. Os gols do visitante foram marcados por Cereceda e Valencia, enquanto Alan Patrick diminuiu para o Rubro-Negro. O adeus à competição continental obrigou o clube da Gávea a se concentrar somente no Brasileirão.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Com Tite no comando e jogando um futebol consistente, o Flamengo busca superar estes resultados negativos, além da altitude. A estreia do Flamengo na Libertadores 2024 será contra o Millonarios (COL), no dia 2 de abril, terça-feira, no estádio El Campín, onde o clube vai em busca de seu quarto título nesta competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo