Jorge Sampaoli não concorda com Dorival Júnior no período em que o brasileiro esteve no comando do Flamengo e foi campeão de ambos os mata-matas. Em uma o argentino já está eliminado e tem a chance de vencer a outra, fazendo o clube ter duas Copas do Brasil consecutivas na história.
Sobre o Brasileirão, Sampaoli quer mais atenção do elenco e expõe preferir mais a competição de pontos corridos, relembrando quando bateu na trave por Atlético-MG e Santos. Apesar da distância de 13 pontos para o líder Botafogo, o comandante sabe que sagrar-se campeão do campeonato pode ser a grande coroação da temporada.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
– Para mim é o torneio mais importante. As duas vezes que estive no Brasil, fiquei muito perto dele e não alcancei. Então é minha competição preferida. Tem que mudar rápido a cabeça dos jogadores, não podemos demorar em prestar atenção, senão vai ser cada vez mais difícil – disse o técnico depois da derrota por 3 a 0 frente ao Cuiabá.
Conforme trouxe a reportagem do Esporte News Mundo, com a queda na Libertadores o Flamengo perde mais de R$ 100 milhões no faturamento previsto em premiações. Agora, é a chance dos cariocas virarem a chave para esquecer essa baixa no objetivo e conquistar ao menos um título para deixar 2023 menos vexatório.
Agora, o Flamengo volta a campo no domingo, contra o São Paulo, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Na quarta, o Rubro-Negro decide vaga na grande decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio.