Flamengo

Flamengo completará trinta meses sem gol de falta; Ceni ensina cobranças

(Foto: Divulgação)

Na próxima quinta-feira, dia 10, o Flamengo alcançará a marca de trinta meses sem um gol de falta. O último foi em junho de 2018, quando Diego Ribas abriu o placar contra o Paraná Clube, no Maracanã, em jogo que terminou 2 a 0. O técnico era Maurício Barbieri. De lá para cá, o Flamengo foi treinado por Dorival Júnior, Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent e agora Rogério Ceni. Mas nenhum deles viu o o Fla balançar as redes dessa forma. Logo o Flamengo de Zico e Petkovic.

Nesses 30 meses, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gerson, Arão, Vitinho, além do próprio Diego, já tentaram fazer gol de falta pro Flamengo. Isso sem contar Lucas Paquetá, que já deixou o clube. Gabigol e Hugo, de vez em quando, treinam o fundamento, mas ainda não foram testados em uma partida. Por conta disso, o Flamengo é o clube das Séries A e B há mais tempo sem gol assim.

Em meio a isso tudo, o Flamengo tem como treinador um dos maiores cobradores de falta de todos os tempos: Rogério Ceni. Coincidentemente ou não, ele “ensinou” a bater faltas nos no treino da manhã desta terça-feira. Em sua apresentação, há um mês, ele destacou que não quer forçar ninguém a nada, mas que sempre incentivará os atletas a baterem faltas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo