Depois de longa espera, a festa dos títulos do Flamengo enfim está marcada. Depois de conseguir a antecipação do duelo contra o Avaí para o sábado, o clube carioca confirmou o desfile das taças da Copa do Brasil e da Libertadores para o próximo domingo, às 8h45 (horário de Brasília), no Centro do Rio de Janeiro.
+ Análise: Flamengo tem atuação coletiva ruim e é salvo por gol no último minuto
+ Werton comemora primeiro gol pelo profissional do Flamengo: ‘foi para a minha família’
– VAI TER FESTA DA MAIOR TORCIDA DO MUNDO! Vamo pra rua, Nação! No domingo (13), a partir das 8h45, o TRI (continental) ELÉTRICO vai desfilar pelo Centro do Rio com as taças conquistadas em 2022. VEM GERAL! – publicou o Rubro-Negro nas redes sociais.
Vale lembrar que, a longa demora da festa se deu por conta das eleições presidenciais, que aconteceram no dia seguinte do título da Libertadores, em Guayaquil. Depois disso, os próprios jogadores lançaram a campanha “#FestaNaPresidenteVargas”, e pressionaram autoridades e a diretoria do clube para a realização do evento.
Apesar da hashtag levantada, o desfile rubro-negro acontecerá em outra rua, na Avenida Presidente Antônio Carlos, onde já é realizado alguns blocos de carnaval. Nesta quinta-feira, a Prefeitura do Rio divulgou esquema especial de trânsito para a manhã de domingo. Além dos bloqueios em ruas paralelas, o túnel Rio 450 Anos e o Marcello Alencar serão fechados às 10h nos dois sentidos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Antes da comemoração com os torcedores, o Flamengo enfrenta o Avaí no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas.