Flamengo

Flamengo conhece seu grupo na Conmebol Libertadores Sub-20

Elenco do Flamengo campeão do Brasileirão Sub-20 Foto: Paula Reis / CRF

O Flamengo fará sua terceira participação na Conmebol Libertadores Sub-20

Foto: Paula Reis / CRF

Os Garotos do Ninho conheceram na tarde desta terça-feira, os adversários que farão parte de seu grupo na disputa pela Conmebol Libertadores Sub-20 2024. A Conmebol, entidade que organiza a competição, divulgou em suas redes sociais todos os três grupos com a participação do Flamengo e mais 11 clubes.

O Flamengo, integrante do Grupo C terá como adversários, Aucas (EQU), Defensor Sporting (URU) e Sporting Cristal (PER). A equipe carioca conquistou a vaga para a competição sul-americana após conquistar o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2023 em cima do Palmeiras. O Rubro-Negro é o único representante brasileiro na competição e tenta o título inédito do clube na competição.

A competição irá ocorrer no Uruguai e apenas dez dias de duração, começando no dia 2 de março e terminando no dia 12 do mesmo mês. O elenco do Mais Querido não chegará a competição sem aquecer. Os Garotos do Ninho já entraram em campo em 2024, sendo responsável por representar o time profissional no Campeonato Carioca em algumas rodadas, enquanto o time profissional estava em amistosos nos Estados Unidos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Terceira participação na competição

A participação do Flamengo na Conmebol Libertadores Sub-20 em 2024 será a segunda da equipe carioca. O Rubro-Negro chegou a participar da primeira edição da competição em 2011, quando o carioca foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011. Na época, jogadores como; Negueba, Adryan e o goleiro César faziam parte do elenco rubro-negro.

Em 2011, o Flamengo até chegou a avançar nas fases de mata-mata da competição após liderar o Grupo C onde fazia parte. Mas, já nas quartas de final, o Rubro-Negro acabou se despedindo da competição após ser derrotado pelo Alianza Lima (PER).

+ACOMPANHE TUDO SOBRE O FLAMENGO

O Flamengo voltou a competição em 2020, após conquistar a Supercopa do Brasil Sub-20 e conseguiu chegar nas fases finais da competição, mas acabou ficando em terceiro lugar no campeonato.

Até hoje, o único brasileiro a conquistar o título da Libertadores Sub-20, é o São Paulo, campeão em 2018 em cima do Liverpool (URU); Agora, em 2024, o Flamengo volta a competição buscando o segundo título de um time brasileiro na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo