Flamengo

Flamengo contrata técnico Maurício Salgado, ex-Internacional, para o time de futebol feminino

Maurício Salgado, novo comandante do time feminino de futebol do Flamengo (Foto: Juliana Zanatta | Internacional)

Treinador assina com o Rubro-Negro até o fim de 2024

Foto: Juliana Zanatta | Internacional

Nesta terça-feira (1), o Flamengo anunciou o novo técnico da equipe feminina de futebol. Trata-se de Maurício Salgado. O profissional deixou o Internacional para assinar com o clube da Gávea. O vínculo do treinador com o Rubro-Negro é válido até o fim de 2024.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Maurício Salgado chega para assumir o comando técnico do futebol feminino do Flamengo, cargo que estava disponível desde a saída de Luís Andrade, que esteve à frente do time de dezembro de 2021 até junho deste ano. O português foi demitido após a eliminação do Rubro-Negro nas oitavas de final da última edição do Campeonato Brasileiro da categoria.

– É um grande desafio, né? E a expectativa é a mais alta possível. Sei da dimensão que é trabalhar num grande clube como o Flamengo. Estou muito motivado para que a gente conquiste grandes coisas. Todo mundo sabe da qualidade do grupo e da ótima estrutura. Logo na chegada, revi algumas jogadoras e conheci algumas novas. Apresentei nossas ambições e deixei bem claro que confio bastante no trabalho delas. Vamos fazer de tudo pra colocar o Flamengo no topo – disse o novo treinador ao site oficial do Flamengo.

Antes do Internacional, onde foi finalista do Brasileirão 2022 e conquistou os Estaduais de 2019 e 2021, Maurício Salgado passou por Corinthians, São Bernardo, São Caetano, Vitória de Santo Antão-PE e Audax-SP. O treinador também comandou a Seleção Brasileira universitária durante 14 anos, com algumas participações em competições mundiais.

+ Pedro x Sampaoli: movimentos de atacante e técnico tendem a gerar pressão após confusão

+ Pedro faz primeiro treino no CT do Flamengo após agressão de preparador

O primeiro jogo de Maurício Salgado à frente do time feminino do Flamengo já acontece nesta quarta-feira (2), contra o Colo-Colo, do Chile, às 10h (horário de Brasília), na Gávea, em partida amistosa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo