Não é novidade pra ninguém que o Flamengo se tornou um time “arame liso”: todo jogo cria bastante oportunidades mas não consegue converter em gol. Após 29 rodadas de Campeonato Brasileiro, o time carioca é o líder disparado em grandes chances criadas: 103 contra 69 do vice líder Atlético-MG. Para quem ainda tem os mesmos jogadores (com a adição do excelente Pedro) do time campeão de tudo em 2019, é uma situação difícil de lidar.
A estatística que o Mengo também lidera e que incomoda mais é a de grandes chances perdidas: O Fla desperdiçou 72 lances claros contra 42 do Galo. É a prova perfeita de que os jogadores rubro-negros não estão na sua melhor forma e não estão conseguindo aproveitar as oportunidades que são criadas durante a partida, prova disso, são os números dos últimos três jogos, onde o atual campeão do brasil somou um empate e duas derrotas.
Nas últimas três partidas, o Flamengo teve 15 grandes chances de gol criadas e converteu apenas uma. É um péssimo número e que mostra que o percentual de conversão da equipe rubro-negra nesse período foi de apenas 6%. Não há técnico que dê jeito quando o aproveitamento dos seus atletas é tão ruim. Os dados a seguir são do site “SofaScore“.
Fortaleza 0x0 Flamengo
- 4 grandes chances de gol criadas
- 0 convertidas
Flamengo 1×2 Fluminense
- 7 grandes chances de gol criadas
- 1 convertida
Flamengo 0x2 Ceará
- 4 grandes chances de gol criadas
- 0 convertidas
Aproveitamento: 1/15 = 6% de conversão
–