Flamengo

Flamengo descarta emprestar Rodinei ao Fluminense

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

As primeiras tratativas entre Fluminense e Flamengo por Rodinei não foram tão promissoras. Em conversas com a diretoria rubro-negra, o Tricolor foi comunicado que a cúpula rival não possui interesse em negociar o lateral direito por empréstimo, apenas por uma compensação financeira. A informação é do jornal “O Dia”.

+ Flamengo é multado por tentativa de invasão de torcedores na final da Libertadores

+ Dirigentes querem trazer novo técnico do Flamengo antes do Natal; saiba os nomes e reuniões agendadas

Rodinei possui contrato com o Flamengo até o final de 2022, o que possibilita o atleta assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. Porém, a direção rubro-negra entende que só irá viabilizar o negócio caso seja realmente benéfico ao clube. Além de seguir uma política de não reforçar equipes de âmbito nacional, o que foi normal durante o último triênio da gestão Landim.

Vale lembrar que, recentemente, Rodinei recebeu uma proposta de 500 mil dólares do Charlotte FC, dos Estados Unidos, que foi recusada pelo Flamengo. O Rubro-Negro fez uma contraproposta de 1 milhão de dólares, mas a negociação não avançou. Por se tratar de um rival estadual e também concorrente direto na briga por títulos, é provável que o clube da Gávea peça uma quantia ainda maior para liberar o lateral para o time das Laranjeiras.

De acordo com apurações feitas pelo ESPORTE NEWS MUNDO, o lateral é um desejo de Abel Braga, que foi anunciado essa semana como novo comandante do Fluminense. O técnico já trabalhou com Rodinei no Flamengo, em 2019, e no Internacional, em 2020. Na sua última equipe, o Lugano, o treinador chegou a pedir a contratação do atleta, mas os altos valores atrapalharam o negócio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O lateral chegou ao Flamengo em 2016 e ficou até 2020, quando foi emprestado ao Internacional, onde teve destaque. Em meados de 2021, o jogador retornou ao Ninho do Urubu, desde lá são 23 jogos, um gol e quatro assistências. Com a camisa rubro-negra, Rodinei já conquistou: Campeonato Carioca (2017 e 2018), Copa Libertadores (2019) e Campeonato Brasileiro (2019).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo