Geral

Flamengo deve preservar ‘time das copas’ e utilizá-lo apenas nas decisões contra o Corinthians e Athletico-PR

Foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo entrou em campo no clássico contra o Fluminense com os 11 jogadores que são considerados do “time das copas”, que foram titulares nos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores. No entanto, a tendência é que tenha sido a última vez que Dorival Júnior escalou esse time para um jogo do Campeonato Brasileiro. A informação é do site “ge”.

O planejamento da comissão técnica para o restante da temporada deve ser de preservar o time das copas e utiliza-los apenas nas finais, que serão disputadas em 12, 19 e 29 de outubro. O objetivo é que os jogadores cheguem aos jogos decisivos na melhor forma física possível. O time do Brasileirão seguirá entrando em campo – o objetivo do Flamengo no campeonato é ficar no G4 e garantir a vaga para a fase de grupos da Libertadores 2023 sem depender da conquista de uma das copas. Após o clássico, Dorival Júnior falou sobre o assunto na coletiva de imprensa.

+ Análise ENM: Flamengo não repete boas atuações e é derrotado pelo Fluminense

+ Número exagerado de cartões torna Gabigol o jogador mais indisciplinado do Brasil desde 2019

— Nós temos que fazer de tudo para chegar em total condição nas datas mais importantes. Todos recuperados e todos à disposição. Vamos corrigir pequenos problemas que são apresentados. Nós pensaremos rodada a rodada, jogo a jogo, mas sempre atento às datas principais que serão decisivas. Em momento nenhum deixamos de pensar dessa forma. Tivemos todo cuidado possível para ter em campo uma equipe forte, definida e decidida pela busca do resultado. Vamos continuar o trabalho desta forma para que alcancemos os melhores resultados possíveis.

A equipe formada por Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel já entrou em campo 10 vezes em 2022, com oito vitórias, um empate e uma derrota.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo apenas no dia 28, contra o Fortaleza. Dorival terá uma série de desfalques confirmados. Marinho e Cebolinha estão suspensos após serem expulsos no FlaFlu enquanto Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta, Varela, Pulgar e Vidal estarão voltando das seleções. Bruno Henrique está lesionado. Rodrigo Caio já treina normalmente e pode ser relacionado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo