Futebol Internacional

Tuchel vira opção para período de crise no Bayern de Munique

Foto: Divulgação / Chelsea

Depois de um bom início de temporada, o Bayern de Munique emendou uma sequência de quartro jogos sem vencer no Campeonato Alemão, o que fez a equipe cair para a quinta colocação na tabela. A derrota para o Augsburg, no último dia 17 de setembro, jogou uma pressão sobre o técnico Julian Nagelsmann, que não está garantido no cargo. Desta maneira, o alemão Thomas Tuchel, que recentemente deixou o Chelsea, surge como opção.

A imprensa alemã já vem destacando a possibilidade de mudança no comando técnico do Bayern de Munique e a medida em que o nome de Tuchel ganha força, Nagelsmann fica ainda mais pressionado no cargo. Além de ser alemão, o que facilita o processo de adaptação, Tuchel conseguiu um bom desempenho em temporadas recentes, o que também agrada o Bayern de Munique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O principal objetivo do clube é novamente conquistar a Liga dos Campeões e Tuchel conseguiu o título na temporada 2020/21, no comando do Chelsea. O treinador também havia levado o Paris Saint-Germain à decisão na temporada anterior, mas acabou perdendo em confronto justamente com o Bayern de Munique.

Neste momento, o único fator que conta de maneira positiva para Julian Nagelsmann é o rendimento da equipe dentro da Liga dos Campeões. A equipe passou pelos dois adversários mais difíceis do grupo C, tendo superado Inter de Milão e Barcelona, ambos por 2 a 0. Esses resultados colocaram a equipe na primeira colocação e em boas condições dentro do grupo.

Thomas Tuchel iniciou a carreira como treinador no futebol alemão, sendo comandante do Augsburg. Depois, o treinador ainda comandou o Mainz 05 e o Borussia Dortmund. O único título do treinador no futebol alemão veio na temporada 2016/17, quando conquistou a Copa da Alemanha pelo Borussia Dortmund.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo