Campeonato Brasileiro

Flamengo e Goiás entram em batalha para sair da zona de rebaixamento

Flamengo volta a vencer no Brasileiro, não convence e ouve vaias da torcida no Maracanã
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo enfrenta o Goiás, nesta quarta (10) às 20h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Maracanã e representa, para ambas as equipes, uma oportunidade de fugirem do Z4. Atualmente os dois times tem três pontos: enquanto o Rubro-Negro ocupa a 17ª posição, o Esmeraldino fica com a 18ª.

+ Flamengo x Goiás: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
+ Com Pedro e sem Thiago Maia, Sampaoli esboça escalação do Flamengo para enfrentar o Goiás

A última vitória do Flamengo, pelo Brasileirão, ainda não tinha o comando de Sampaoli. Mario Jorge fazia sua segunda (e última) partida como interino no confronto contra o Coritiba, válido pela primeira rodada. Desde então a equipe só conseguiu vitórias na Copa do Brasil e na Libertadores, emendando 3 derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e voltando a ocupar o Z4 pela primeira vez desde agosto de 2020. A expectativa do Flamengo contra o Goiás é que uma vitória torne esse reencontro em algo pontual.

Para isso, o time da Gávea terá de melhorar seu desempenho ofensivo, ainda insatisfatório, e, principalmente, superar as dificuldades que vem enfrentando no setor defensivo, seja com dois ou três zagueiros. Na temporada, o Flamengo é o time que mais sofre gols à partir de erros individuais e que mais sofreu viradas dentre as equipes da série A. São dez falhas individuais, com Santos sendo o jogador que mais as cometeu, contra cinco do segundo colocado (Bahia) e cinco viradas sofridas contra duas do segundo (América-MG).

+ Sampaoli é o técnico do Flamengo com pior início na história do Campeonato Brasileiro

Apesar da suspensão por terceiro amarelo de Gabi, o Rubro-Negro não ficará sem centroavante de ofício. Pedro, que havia ficado de fora contra o Athletico por uma entorse no tornozelo direito, está recuperado. Já o goleiro Santos, que na última partida teve um forte encontro com Vitor Roque e chegou a apagar, teve a fratura descartada, treinou sem limitações e pode retornar. Outra ausência confirmada, além de Gabriel, é a de Thiago Maia, que sofre de uma lesão na coxa direita. Por fim, David Luiz volta a ser relacionado e há também a possibilidade de Arrascaeta começar a partida.

Querendo manter a sequência de derrotas do Flamengo, para que ele seja quem conseguiu escapar do Z4 na rodada, o Goiás conta com um bom desempenho de sua nova dupla de zaga. Sidimar e Edu terão a responsabilidade de parar o ataque rubro-negro após a suspensão da dupla titular, Lucas Halter (expulso) e Bruno Melo (terceiro amarelo). Além dos defensores, o time esmeraldino também não conta com o goleiro Tadeu, que se recupera de uma fratura no quinto dedo da mão direita. Marcelo Rangel assume a meta alviverde.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Como se não bastassem os desfalques, o Goiás também não tem uma boa memória do último jogo. A equipe chega para o confronto abalada pela goleada de 5 a 0 sofrida contra o Palmeiras na Serrinha, onde aconteceram as suspensões. Além da goleada, o Goiás também foi derrotado por Inter e Athletico, assim como o Flamengo, e perdeu recentemente o Campeonato Goiano para o Atlético-GO. Em contrapartida, está na final da Copa Verde e briga pelo primeiro lugar de seu grupo na Sulamericana após quebrar um tabu alcançando sua primeira vitória fora de casa pela competição.

O empate nesta partida seria certeza de muita frustração, visto que garantiria mais uma rodada na zona de rebaixamento para os dois times. No Flamengo, onde as pressões são ainda maiores, se manter no Z4 pode consolidar um movimento em prol da saída de Sampaoli dentro da torcida. O técnico acumula apenas derrotas contra times de Série A. Enquanto isso, no Goiás, se fixar no fundo da tabela deve ligar o sinal de alerta no clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo