Grêmio

Flamengo e Grêmio chegarão ao 100° confronto oficial; veja o histórico

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Flamengo e Grêmio são dois dos maiores clubes do Brasil. As equipes compartilham uma rica história de confrontos, que inclui decisões de campeonatos. Agora, essa história chega ao seu 100° duelo, com números bem parecidos.

Segundo dados do Raio-X disponibilizado pelo site “oGol”, cariocas e gaúchos se enfrentaram em 99 oportunidades em jogos oficiais, sendo o primeiro pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1967. São 34 vitórias do Grêmio, 33 empates e 32 vitórias do Flamengo. O tricolor marcou 124 gols no confronto, enquanto os rubro-negros têm 117 tentos a favor.

Flamengo e Grêmio chegam a marca histórica no confronto
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Apesar do equilíbrio histórico, o momento é de domínio do Flamengo. O rubro-negro está invicto há 9 jogos contra o Grêmio e perdeu a última vez para os gaúchos em agosto de 2018, pelo Brasileirão. Desde então, são sete vitórias e dois empates, que incluem o 5 a 0 na semi-final da Libertadores e o 4 a 0 na partida de ida da Copa do Brasil de 2021.

Em contrapartida, o Grêmio detém maior série invicta do duelo. O tricolor ficou 14 jogos invicto entre 1985 e 1992 no confronto, com cinco vitórias e nove empates. Uma dessas vitórias foi pela semi-final da Copa do Brasil de 1989, na qual o Grêmio venceu por 6 a 1, a qual é a maior goleada do confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo