Flamengo

Flamengo renova com o goleiro Diego Alves por mais uma temporada

Diego Alves
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após uma novela que durou meses, Flamengo e o goleiro Diego Alves, enfim, se acertaram e o camisa 1 da Gávea renovará contrato por mais uma temporada, até dezembro de 2021, portanto. Ele está com 35 anos. As partes divergiam sobre tempo de contrato e percentual da valorização salarial, mas agora ajustaram os últimos detalhes. A notícia foi dada inicialmente pelo site “ge” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Diego Alves chegou ao Flamengo no meio de 2017, atuou em 158 jogos, venceu 92, perdeu 30 e sofreu 136 gols. Foi campeão carioca duas vezes, conquistou Brasileiro, Libertadores, Recopa, Supercopa e Florida Cup. Por conta dos títulos e das boas atuações, tornou-se ídolo da torcida.

A negociação foi arrastada e durou meses. Inicialmente, o goleiro queria renovar por dois anos e pedia valores bem acima dos que o Flamengo queria. Meses depois, camisa 1 e departamento de futebol se entenderam e quando eles iam acertar, o departamento financeiro interveio e afirmou que não poderiam assinar pois os valores não se enquadravam no orçamento do clube, o que, claro, irritou o arqueiro Agora, as três partes se entenderam e Diego terá um aumento de cerca de 10%.

Goleiro confirma

Nas redes sociais, o goleiro compartilhou uma publicação do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, postando uma foto de um cafezinho, uma clara menção ao encontro do dirigente com Eduardo Maluf, o empresário do atleta, que selou tudo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo