Cruzeiro

Filipe Machado avalia adversário do Cruzeiro desta sexta e se apega a retrospecto como visitante na B: ‘Temos feito bons jogos fora de casa’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta, nesta sexta-feira (18), às 20h15, o Avaí, na Ressacada, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E, para Filipe Machado, esse será mais um confronto difícil para a Raposa, haja vista o duelo direto por vaga entre os quatro primeiros que jogarão na elite do futebol na próxima temporada. Porém, apesar disso, o volante celeste aponta o histórico do time mineiro fora de casa como fator positivo. 

– Sabemos que o jogo vai ser difícil como foi o último jogo com o CSA dentro de casa. Não foi o resultado que esperávamos, queríamos a vitória e os três pontos para encostar ainda mais lá em cima, mas, infelizmente, tropeçamos mais uma vez. E fora de casa vamos buscar esse resultado positivo para continuar nessa crescente. A gente vem fazendo bons jogos fora de casa e temos que continuar nessa batida para conquistar os três pontos. 

Filipe Machado comentou, ainda, sobre a importância do posicionamento tático da Raposa para os resultados alcançados e, assim sendo, para a busca de mais pontos na competição. Segundo o volante, é nesse ritmo que a equipe estrelada pretende fazer um bom jogo na Ressacada, a fim de conquistas os três pontos. 

– Temos nos dedicado bastante taticamente. Como o Felipão falou, quando estamos bem postados taticamente dentro de campo, é muito difícil de a gente tomar gol. É todo mundo marcando, se dedicando e só assim para a gente conseguir o resultado positivo. E é isso que a gente tem que ter amanhã, como sempre falamos, ter humildade para marcar e com a bola a qualidade vai sobressair. Esperamos fazer um bom jogo para conseguir os três pontos –, disse. 

O volante deu, também, a “receita” para que o time consiga alcançar novos ares na Série B, subir na tabela e conquista o objetivo cruzeirense: fazer um bom jogo, manter a concentração e respeitar o adversário. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo