Flamengo

Flamengo encaminha venda de Gustavo Henrique ao Fenerbahçe

Flamengo encaminha venda de Gustavo Henrique ao Fenerbahçe
Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo aceitou a oferta do Fenerbahçe por Gustavo Henrique e o jogador está por detalhes de deixar o clube carioca. Após fechar acordo pela venda de Willian Arão, os turcos aceitaram pagar cerca de 3 milhões de euros pelo zagueiro, indicado por Jorge Jesus, ex-treinador do Rubro-Negro, que trabalhou com o atleta no início de 2020. Em função da negociação, o camisa 2 nem foi relacionado para enfrentar o Avaí.

+ Com Vidal, Flamengo divulga lista de relacionados para enfrentar o Avaí

+ Dorival mantém quarteto ofensivo e promove mudanças na defesa para encarar o Avaí; veja a provável escalação

As conversas tiveram início nesta semana, quando o Fenerbahçe entrou em contato com o Flamengo para saber, em números, o valor desejado pelo clube carioca pelo zagueiro. Antes, a opção era Nino, do Fluminense, porém a na casa dos 8 milhões de euros, esfriou a negociação. O Rubro-Negro, por sua vez, acenou com cerca de 3 milhões de euros e a tratativa avançou.

De acordo com o portal “ge”, o Flamengo possui 90% dos direitos econômicos de Gustavo Henrique e exigiu que a negociação envolvesse todo o percentual. Nesse sentido, os outros 10%, que pertencem ao zagueiro foram negociados à parte. Agora, falta apenas os turcos resolverem detalhes particulares com Gustavo Henrique sobre condições de pagamento do contrato que tem validade de três anos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No entanto, a situação é tão encaminhada que Gustavo nem foi relacionado por Dorival Júnior para encarar o Avaí neste domingo, às 11h (horário de Brasília), pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a saída iminente do zagueiro, o Flamengo terá, agora, cinco opções para a posição no atual elenco: David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Pablo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo