Flamengo

Dorival mantém quarteto ofensivo e promove mudanças na defesa para encarar o Avaí; veja a provável escalação

Dorival mantém quarteto ofensivo e promove mudanças na defesa para encarar o Avaí; veja a provável escalação
Gilvan de Souza/Flamengo

Em função do intenso calendário deste segundo semestre, o técnico Dorival Júnior tem feito um rodízio entre os jogadores do elenco do Flamengo. Neste sentido, o mesmo deve acontecer neste próximo domingo (24), contra o Avaí, na Ressacada, pelo Brasileirão. Porém, diferentemente dos jogos contra Corinthians e Coritiba, o quarteto ofensivo será mantido para enfrentar o Leão. A informação é do portal “ge”.

+ Vasco solicita o Maracanã para estreia de Alex Teixeira e propõe acordo com o Flamengo

+ Flamengo inicia venda de ingressos para o duelo de ida da Copa do Brasil contra o Athletico

Em comparação ao time que enfrentou o Juventude, na última quarta, o Flamengo deve ter cinco mudanças para o duelo deste fim de semana. A linha defensiva que foi formada por Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís será substituída por Matheusinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas, respectivamente. Ao mesmo tempo, Thiago Maia, que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão, dará lugar a Diego Ribas.

Do meio pra frente Dorival Júnior optou por manter o time que dá sinais de ser o preferido do treinador. João Gomes com o encargo de fazer a transição, Everton Ribeiro fazendo o papel de terceiro homem do meio campo, Arrascaeta com liberdade, e Gabigol caindo pela ponta direita encostando em Pedro, um dos principais destaques do Rubro-Negro nos últimos jogos.

Com isso, a equipe escolhida para iniciar a partida diante do Avaí será: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; Diego Ribas, João Gomes, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

No banco, Dorival ainda terá Everton Cebolinha, que fez sua estreia diante do Juventude e deu a assistência para o gol de Lázaro, o quarto da equipe carioca sobre a gaúcha. Vidal, por sua vez, treinou com o elenco profissional nesta última sexta e pode figurar a lista de relacionados para enfrentar o Leão da Ressacada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com time misto, o Flamengo visita o Avaí na manhã deste domingo, às 11h (horário de Brasília), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Atualmente, na competição, o Rubro-Negro ocupa a sétima colocação da tabela com 27 pontos somados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo