Flamengo

Flamengo encara Goiás em clima de decisão e tenta devolver a paz no Ninho do Urubu

Publicado em

Pendurado, Gabigol deve ser titular contra o Goiás - Foto: Alexandre Vidal | Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo vai ter mais uma chance de encostar no líder São Paulo ao longo das últimas cinco rodadas tem a mesma campanha duas vitórias, um empate e duas derrotas. Hoje, a equipe Rubro-Negra encara o Goiás, na casa do adversário, na Serrinha, às 20h, e a missão é ficar a cinco pontos do líder – que no último domingo empatou em 1 a 1 com o Athetico – PR e ainda querendo se manter vivo na disputa pelo título da competição.   

AO VIVO – O dia do Flamengo

As más exibições da equipe nos últimos jogos geraram uma crise no Ninho do Urubu. Sem os resultados em campo, as cobranças aumentaram e criaram ecos dentro da diretória do Flamengo, tanto que geraram reuniões na última segunda dia 11, na sede do clube na Gávea, e protesto de parte de torcedores na reapresentação do elenco, no dia seguinte da reunião, na porta do CT.

Publicidade

Com o ambiente pesado a partida diante do Goiás tornou ainda mais crucial para o futuro. Além da pressão externa, os jogadores conversaram com o técnico pressionado Rogério Ceni, durante a semana. No bate-papo entre elenco e comandante, a ideia passada era que o time esquecesse os tropeços dos jogos anteriores e focasse nas rodadas que ainda faltam no Campeonato Brasileiro.

+ Quem é o “infiltrado”? Após vazamentos, Landim investiga quem está passando informações do vestiário

-Pressão vai ter. É Flamengo. Mas quem gosta de pressão? Às vezes eu joguei em time que jogavam para empatar. No Flamengo você quer vencer todos os jogos. O que temos que fazer? Vencer todos os jogos, é simples assim. – disse Gabigol em entrevista coletiva na ultima sexta-feira.   

+“Falar menos e vencer”, Gabigol adota lema para tirar o Flamengo da seca

A missão é vencer ou vencer, para a equipe e o treinador Rogério Ceni que chega para o duelo em Goiânia muito pressionado. Sua permanência no comando da equipe foi muito debatida entre os diretores rubro-negra. Na lista de jogadores relacionados para o duelo desta segunda, o Fla tem Bruno Henrique, Gabigol e João Gomes, que devem iniciar a partida pendurados, além de Renê e João Lucas, que provavelmente devem compor o banco de reservas e também estão pendurados pela quantidade de cartões. Os jogadores mencionados têm dois cartões amarelos e, caso recebam o terceiro, desfalcam o time na próxima rodada. Ciente que a corta está no pescoço. Ceni precisa dar uma resposta rápida para conter críticas que só vão aumentando.    

Um novo fracasso pode significar o final da passagem do técnico pelo time, no qual cumula até aqui quatro derrotas, em apenas 12 jogos pelo Flamengo e 44,4% de aproveitamento – é o segundo pior aproveitamento de um treinador nos últimos dez anos, ficando à frente só de Ney Franco, que, em 2014, totalizou 14,3% na curta trajetória com sete jogos.   

Contra o Goias, o Flamengo inicia uma sequência de jogos fora do Rio, já que o estádio o Maracanã estará cedido para a Commebol para a final da Libertadores da América. Após o duelo desta segunda, a delegação rubro-negra vai para Brasília, onde vai mandar o seu jogo contra o Palmeiras, no estádio Mané Garrincha. Depois vai para Curitiba, onde enfrenta o Athlético-PR. Será uma oportunidade para darem um banho de agua fria ou incendiarem deves a crise Rubro-Negra.         

Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile