O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (01), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será o primeiro desafio do Rubro-Negro no mês decisivo de outubro, que reúne as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, contra Corinthians e Athletico, respectivamente.
+ Copa do Brasil: Corinthians e Flamengo determinam carga de ingressos para visitantes nas finais
+ Flamengo x Red Bull Bragantino: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Apesar de ter virado suas atenções para as Copas, o clube carioca precisa voltar a vencer no Brasileirão, já que perdeu posição na última rodada e saiu do G4. Para isso, terá que conciliar as três competições durante outubro, que conta com nove jogos entre os dias 1 e 29.
VEJA O CALENDÁRIO ABAIXO:
01/10 – Flamengo x Red Bull Bragantino (Brasileirão)
05/10 – Flamengo x Internacional (Brasileirão)
08/10 – Cuiabá x Flamengo (Brasileirão)
12/10 – Corinthians x Flamengo (Copa do Brasil)
15/10 – Flamengo x Atlético-MG (Brasileirão)
19/10 – Flamengo x Corinthians (Copa do Brasil)
22/10 – América-MG x Flamengo (Brasileirão)
25/10 – Flamengo x Santos (Brasileirão)
29/10 – Flamengo x Athletico (Copa Libertadores)
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Vale destacar que o Rubro-Negro não conquista uma vitória desde o dia 14 de setembro, quando bateu o São Paulo por 1 a 0, no Maracanã, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Depois disso, o clube carioca entrou em campo duas vezes e amargou duas derrotas, uma para o Fluminense e outra para o Fortaleza, ambas pelo Campeonato Brasileiro.
Tentando retomar o caminho das vitórias, neste sábado, o Flamengo terá que passar por cima de um tabu que perdura por 26 anos. Isso porque, a última vitória rubro-negra sobre o Bragantino foi em 1996, quando o time carioca bateu a equipe de Bragança por 1 a 0, com gol de Bebeto. De lá pra cá, os clubes se encontraram em sete oportunidades: três vitórias dos paulistas e três empates.
Para o duelo, o técnico Dorival Júnior contará com o retorno dos jogadores que foram convocados na última Data Fifa, além de Marinho e Cebolinha, que cumpriram suspensão diante do Fortaleza, na última rodada. Com isso, a tendência é que o Fla entre com o que tem de melhor do meio pra frente e poupe apenas David Luiz e Filipe Luís.
Por outro lado, João Gomes e Léo Pereira, suspensos, não figuram a lista de relacionados. Além dos dois, que fazem parte do time considerado titular, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Erick Pulgar, todos lesionados, também são baixas. Neste cenário, Dorival deve mandar a campo o seguinte time para enfrentar o Red Bull Bragantino: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.