Flamengo

Flamengo enfrenta o Santos pelas quartas de final do Brasileirão Feminino

Foto: Paula Reis / Flamengo

Meninas da Gávea iniciam busca por uma vaga na semifinal, que não vem desde 2019

Foto: Paula Reis / Flamengo

Vai começar o mata mata do Campeonato Brasileiro Feminino 2023. O Flamengo enfrentará o Santos pela ida das quartas de final da competição hoje, domingo (18), às 16h. O jogo será no estádio Raulino de Oliveira. O Rubro-Negro busca avançar às semifinais, algo que não consegue desde a temporada 2019. O duelo colocará frente a frente dois times que têm um título da competição.

O Flamengo terminou a primeira fase em 5º lugar, com 31 pontos; uma campanha de 10 vitórias, um empate e quatro derrotas. Após perder para o Santos na primeira rodada por 3 a 0, o Rubro-Negro se recuperou e engatou uma sequência de nove vitórias consecutivas, que foram seguidas de um empate. Isso resultou em uma sequência de 10 jogos de invencibilidade.

+ Flamengo encaminha renovação com patrocinador master

+ Rossi revela o que o motivou a acertar com o Flamengo

A artilheira do Flamengo é Giovanna Crivelari, com oito gols, seguida de Sole Jaimes, que tem seis. Juntas, elas totalizam mais da metade dos gols do time na competição: 23, até agora. Além disso, a defesa também foi um dos pontos fortes: o Rubro-Negro teve a quinta melhor defesa da primeira fase, com 14 gols sofridos em 15 jogos. As “Meninas da Gávea” são comandadas pelo português Luis Andrade desde o início de 2022.

O adversário Santos vem em um bom momento. São quatro vitórias seguidas do time comandado por Kleiton Lima. O Peixe acabou em quarto lugar, com 10 vitórias, dois empates e três derrotas. Cristiane, uma das maiores jogadoras da geração recente do futebol feminino, é a artilheira do time, com sete gols marcados.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O jogo da volta será no próximo domingo (25), às 10h, na Vila Belmiro. Quem avançar enfrenta o vencedor da chave Corinthians x Cruzeiro nas semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo