A Libertadores 2023 vai começar para o Flamengo. Hoje, quarta (5), às 19h, o Rubro-Negro inicia sua busca pelo tetracampeonato contra o Aucas, do Equador. A partida será realizada no estádio Chillogallo, em Quito, situado a cerca de 2800m de altitude.
O Flamengo chega ao jogo em um cenário raro na temporada: o de relativa tranquilidade. Após os fracassos na Recopa, Supercopa e Mundial no início do ano e as derrotas em sequência para Vasco e Fluminense na Taça Guanabara, o time de Vítor Pereira vem de três vitórias seguidas. Na última, o Rubro-Negro saiu na frente na final do Campeonato Carioca ao vencer o Tricolor por 2 a 0. Dos jogadores que começaram a última partida, Thiago Maia não viajou com o elenco. Pablo retornou após lesão muscular. Arrascaeta, Matheuzinho e Erick Pulgar seguem entregues ao departamento médico.
+ Flamengo divulga lista de jogadores inscritos na fase de grupos da Libertadores
+ Relembre a última estreia do Flamengo na altitude pela Libertadores
O Aucas foi campeão equatoriano de 2022 e jogará a Libertadores pela primeira vez em sua história. No entanto, início de temporada não é animador: após perder a Supercopa Equatoriana por 3 a 0 para o Independiente del Valle em fevereiro, o clube somou uma vitória, dois empates e uma derrota nos quatro primeiros jogos da Liga Equatoriana. Um dos motivos é o fato do time ter perdido jogadores importantes após o título nacional. Para repor as saídas, o Aucas contratou Otero, ex-Atlético-MG, e Jhon Cifuente, entre outros.
Você acompanha todas as emoções da estreia do Flamengo na Libertadores aqui, no tempo real do Esporte News Mundo! O pré-jogo começa às 17h30 de hoje, quarta-feira (5).
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.