Flamengo

Relembre a última estreia do Flamengo na altitude pela Libertadores

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo inicia sua caminhada rumo ao tetracampeonato da Libertadores nesta semana em Quito, no Equador, contra o Aucas. Atual campeão do maior torneio da América do Sul, o Rubro-Negro enfrentará os 2.800 metros acima do nível do mar do estádio Gonzalo Pozo Ripalda no primeiro desafio do grupo A de 2023. Apesar do temor da altitude, o time carioca guarda boas lembranças da última estreia nestas condições.

+ Foto modelo para estátua de Zico no Rio de Janeiro é definida

+ Flamengo desembarca em Quito para enfrentar o Aucas na segunda maior altitude da Libertadores 2023

Em março de 2019, o Flamengo viajou até a Bolívia para enfrentar o San Jose, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro. A 3.735 metros, Gabigol marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra na Libertadores e deu início à caminhada que terminou no título histórico contra o River Plate. Sob o comando de Abel Braga, o time carioca contou com defesas milagrosas de Diego Alves e com o pé esquerdo do atacante para vencer o adversário por 1 a 0.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Além disso, o Flamengo ainda defende uma invencibilidade de 14 jogos como visitante, a segunda maior da história da Libertadores, atrás apenas do Palmeiras, com 19 partidas sem perder fora de casa. A última derrota rubro-negra longe de seus domínios foi em 2020, na goleada sofrida por 5 a 0 para o Independiente del Valle.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo estreia na Libertadores 2023 nesta quarta-feira (05), contra o Aucas, às 19h (horário de Brasília), no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, pelo grupo A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo