Z - Futebol Agência ENM

Juventus x Inter de Milão: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Arte: ENM

O Derby d’Italia irá abrir as semifinais da Coppa Italia 2022-23. Na tarde desta terça-feira (4), a Juventus irá receber a Internazionale no Allianz Stadium, em Turim/ITA, a partir das 16h, pela primeira partida da semifinal da segunda maior competição do futebol italiano. O confronto mais vezes realizado na história do calcio terá como principal missão colocar uma das equipes mais próximas da conquista de um título na temporada. Embora as duas equipes ainda participem de competições europeias, a Coppa Italia é uma maneira de levantar o troféu em ambiente doméstico, uma vez que o Napoli está disparado na liderança da Serie A, próximo do Scudetto. Será o primeiro de dois jogos. O segundo confronto será realizado no próximo dia 26 em Milão/ITA.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Por ser um jogo válido pela Coppa, os técnicos se sentem mais livres para realizarem modificações. Isso ocorre às vezes por questões de força maior, como lesões ou suspensões, mas também acontece por opção dos próprios treinadores em administrar a minutagem o condicionamento físico do grupo. Na Velha Senhora, Massimiliano Allegri pode promover as entradas de Mattia Perin no gol, Adrien Rabiot e Filip Kostić no meio de campo e a manutenção da dupla ofensiva composta por Ángel di María e Dušan Vlahović, com Federico Chiesa no banco de reservas. No lado interista, Filippo Inzaghi não confirmou alterações, mas pode mudar em todos os setores: Samir Handanovič no gol, Raoul Bellanova no lado direito, Kristjan Asllani no meio e Edin Džeko no ataque.

Retrospecto

O confronto entre Juventus x Internazionale é o que mais vezes ocorreu no futebol italiano. Sediado em importantes cidades, Turim e Milão, respectivamente, as equipes se distanciam apenas em 150 quilômetros e são duas das maiores vencedoras do país, com 92 títulos nacionais, além de conquistas continentais e mundiais. Em jogos oficiais, são 247 partidas, com 112 vitórias juventinas, 75 interistas e 60 empates. Em clássicos disputados na Coppa Italia, foram 34 jogos, com 15 triunfos bianconeri, 11 nerazzurri e oito empates. Em finais de campeonato, foram cinco confrontos. A Juventus venceu as decisões da Coppa Italia em 1959 (4 a 1) e 1965 (1 a 0), enquanto a Internazionale levou a melhor na Supercoppa Italiana de 2005 (1 a 0) e de 2021 (2 a 1), além da final da última Coppa Italia, quando a Beneamata levou a melhor por 4 a 2. As três vitórias do clube de Milão ocorreram apenas na prorrogação.

Ficha técnica de Juventus x Internazionale

Horário – Terça-feira (4), às 16h (horário de Brasília)

Local – Allianz Stadium, em Turim/ITA

Arbitragem de campo – Davide Massa, auxiliado por Alessandro Costanzo e Matteo Passeri, com Marco Guida como quarto árbitro.

Arbitragem de vídeo – Aleandro di Paolo, auxiliado por Federico Dionisi.

Onde assistir – Star+

Possíveis escalações

Juventus – Mattia Perin; Federico Gatti, Gleison Bremer e Danilo; Juan Cuadrado, Nicolò Fagioli, Manuel Locatelli, Adrien Rabiot e Filip Kostić; Ángel di María e Dušan Vlahović. Técnico: Massimiliano Allegri.

Internazionale – Samir Handanovič; Matteo Darmian, Francesco Acerbi e Alessandro Bastoni; Raoul Bellanova, Nicolò Barella, Kristjan Asllani, Henrikh Mkhitaryan e Federico Dimarco; Lautaro Martínez e Edin Džeko. Técnico: Simone Inzaghi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo