Demais estaduais

Manauara é o time que mais marcou gol no Barezão

Manauara
Foto: Deborah Melo/FAF

O Campeonato Amazonense está ainda em sua fase semifinal, mas o Estadual de 2023 já passou de 100 gols marcados, e o Manauara é o clube que mais balançou as redes.

O autor do centésimo gol foi o atacante do Manauara, Iury Tanque, na vitória por 3 a 1, diante do Princesa do Solimões, pelo jogo de ida da semifinal. E como o time fez três gols na partida, o total agora é de 103 gols.

Os artilheiros do Barezão até o momento é o Iury, seguido por Rafael Tavares, do Amazonas e Aleilson, do Princesa, e são responsáveis por aproximadamente 21% dos gols dessa edição, marcando sete vezes cada.

E todos eles ainda tem chances de aumentar esse percentual, já que o Amazonas está na final e Rafael pode passar na frente, assim como Aleilson e Iury, já que Princesa e Manauara ainda se enfrentam no jogo de volta da semifinal, no próximo fim de semana.

Dos 47 jogos disputados até a atual fase, somente três deles ficaram com o placar zerado. A média atual do campeonato é de 2,19% gols por partida. A equipe que mais balançou as redes foi o Manauara, com um total de 26 vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo