Z - Z Não marcar 3

Flamengo faz jogo arrasador, vence o Instituto e encaminha a classificação na BCLA

Olivinha Flamengo Instituto BCLA
Divulgação/ BCLA

Depois da grande atuação do Flamengo contra o Peñarol na sexta-feira, foi a vez do Instituto enfrentar a equipe carioca que fez um jogo arrasador e vencer por 91 a 46 na BCLA. A equipe venceu a parcial do primeiro tempo mas foi no segundo, ainda no terceiro quarto, que o rubro-negro fechou por completo sua defesa e colocou 35 pontos de vantagem em jogadas de transição e lindos ataques trabalhados por toda a equipe.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Flamengo 91 x 46 Instituto de Córdoba

O Flamengo entrou com a mão calibrada do perímetro no primeiro tempo e já abriu vantagem logo no início de jogo. O trabalho de bola da equipe em cada ataque combinado com o excelente aproveitamento do time tanto dentro quanto fora da linha dos três pontos deixou o rubro-negro na frente do placar durante todo o quarto. O Instituto ainda ameaçou uma reação, conseguiu colocar o jogo a apenas um ponto de diferença, mas no fim do quarto uma excelente sequência colocou 10 pontos de vantagem para o Flamengo

O jogo voltou no segundo tempo com as duas equipes muito mais ativas e as jogadas em maior velocidade, mas a eficiência foi deixada de lado com isso. O quarto teve apenas 19 pontos no total, com muitos erros das duas partes. Apesar disso, o aniversariante do dia, José Vildoza, fez um excelente primeiro tempo de jogo, distribuiu o jogo do Flamengo com sete assistências, mesmo número de toda a equipe do Instituto combinada, e ajudou a equipe comandada por Gustavo Conti liderar por 13 pontos na ida ao vestiário.

A volta para o segundo tempo trouxe um Flamengo ainda melhor em quadra do que na primeira etapa. O Instituto tentou correr atrás do prejuízo e acelerou muito o jogo, com jogadas e chutes rápidos, mas sem precisão e entregou tudo o que o rubro-negro mais gosta de fazer: jogadas em transição. A cada erro do Instituto, o Flamengo respondeu e aumentou a sua vantagem. Com o excelente jogo defensivo e um ataque ainda mais calibrado, o time carioca repetiu os 31 pontos do primeiro quarto e não deixou os argentinos passarem dos nove no quarto.

Com 35 pontos de vantagem no placar, a equipe comandada por Gustavo Conti só precisava controlar o jogo para sair com a vitória. O FLamengo diminuiu o ritmo em quadra, fez 18 pontos contra 8 do Instituto e saiu com sua terceira vitória em quatro jogos na BCLA. O time agora ocupa a primeira posição no grupo C e tem sua classificação bem encaminhada para a próxima fase.

Destaques

Flamengo

  • Rafael Hettsheimeir: 14 pontos e 8 rebotes;
  • Lucas Martinez: 14 pontos, 2 rebotes e 1 assistência;
  • Gabriel Jaú: 13 pontos, 7 rebotes e 1 assistência;
  • José Vildoza: 10 pontos, 5 rebotes e 8 assistências.

Instituto de Córdoba

  • Leandro Vildoza: 7 pontos, 1 rebote e 3 assistências;
  • Nicolas Romano: 7 pontos, 6 rebotes e 2 assistências;
  • Gaston Elias: 7 pontos, 2 rebotes e 1 assistência.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo