Flamengo

Na estreia de Vítor Pereira e com time principal, Flamengo vence a Portuguesa no Maracanã

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo venceu a Portuguesa por 4 a 1 hoje, domingo (15), no Maracanã, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia, enquanto Edson Cariús descontou para os visitantes. A partida marcou a estreia de Vítor Pereira no comando técnico do time. O Rubro-Negro segue 100% na competição, com duas vitórias em dois jogos.

O Flamengo teve controle do jogo e maior posse de bola desde o início e finalizou pela primeira vez aos 9 minutos, quando Arrascaeta arriscou o chute de fora da área. A bola foi à direita do gol de João Lopes. Logo em seguida, o Rubro-Negro abriu o placar: Arrascaeta acionou Ayrton Lucas, que cruzou para a área e Pedro empurrou de peito para o fundo do gol. O time de Vítor Pereira seguia controlando o jogo. Aos 22 minutos, em boa jogada coletiva, Éverton Ribeiro quase faz golaço após grande drible na marcação, mas tocou para fora ao tentar encobrir o goleiro. Aos 37 minutos, Gabriel recebeu passe de Pedro, cortou para dentro e finalizou para ampliar o marcador. Logo depois, aos 40 minutos, Ayrton Lucas cortou cruzamento e acabou entregando para Edson Carius diminuir a diferença no placar.

+ CazéTV anuncia transmissão do Mundial de Clubes, que terá participação do Flamengo

+ Exame constata fratura no pé direito de Victor Hugo

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, o Flamengo ampliou o marcador. Após escanteio, bola sobrou para Pedro na esquerda, que encontrou Fabrício Bruno livre para marcar o terceiro gol. O Rubro-Negro seguia incomodando, mas a Portuguesa tentou responder com chegadas de Wattson no ataque. Aos 21 minutos, Charles finalizou de fora da área e gerou perigo para o gol de Santos. Aos 40 minutos, Gabigol fez lançamento para Matheuzinho, que tocou para Thiago Maia marcar o quarto.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o Madureira no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo