Flamengo

Flamengo fecha mês de setembro sem vencer no Campeonato Brasileiro

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 3 a 2 na noite de ontem, quarta-feira (28), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Rubro-Negro caiu uma posição na tabela e está na 5ª posição, deixando o G4. Além disso, uma marca que pode ligar o alerta: o time de Dorival Júnior encerrou o mês de setembro sem conseguir vencer pelo Campeonato Brasileiro.

Pelas copas, o time agregou resultados positivos no mês. Os jogos de volta contra o Vélez Sarsfield e o São Paulo, pela Libertadores e Copa do Brasil respectivamente, aconteceram em setembro. No entanto, o Flamengo acumulou dois empates e duas derrotas em quatro jogos pelo Brasileirão no mesmo período.

+ Análise ENM: Domínio do Fortaleza no final do jogo decreta derrota do Flamengo

+ Dorival minimiza derrota do Flamengo: ‘Essa equipe ainda vai entregar coisas muito boas’

A queda de desempenho na competição nacional justifica a descendente do Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube começou o mês em segundo colocado, com sete pontos de diferença para o líder Palmeiras. Agora, está na 5ª posição e viu a diferença se expandir para 15 pontos.

Confira os jogos do Flamengo em setembro:

*Em negrito, os jogos pelo Campeonato Brasileiro

  • 04/09 – Flamengo 1×1 Ceará
  • 07/09 – Flamengo 2×1 Vélez Sarsfield
  • 11/09 – Goiás 1×1 Flamengo
  • 14/09 – Flamengo 1×0 São Paulo
  • 18/09 – Flamengo 1×2 Fluminense
  • 28/09 – Fortaleza 3×2 Flamengo

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino neste sábado (1), às 19h, visando a recuperação no Campeonato Brasileiro. No entanto, os olhos já começam a se voltar para as duas finais de copas; a primeira, da Copa do Brasil contra o Corinthians, terá os jogos de ida e volta em 12 e 19 de outubro respectivamente. Já a decisão da Libertadores contra o Athletico-PR será em 29 de outubro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo