Juventude

Próximos três confrontos definem futuro do Juventude no Brasileirão

Fernando Alves/ E,C Juventude

O Juventude vive um momento instável no campeonato brasileiro. Com 4 pontos somados em 9 disputados, o time de Marquinhos Santos precisa ligar o sinal de alerta com proximidade da zona de rebaixamento. Esse risco, transforma os próximos 3 confrontos em decisivos para as pretensões do clube.

10 dias que definiram a vida do Juventude

O período entre o jogo contra o Flamengo no maracanã (13) até o jogo no Alfredo Jaconi contra o Ceará (23), serão de vida ou morte para o Juventude. Atualmente, a dois pontos da zona de rebaixamento. O time de Marquinhos Santos precisa se afastar da zona de rebaixamento e brecar alguns adversário nessa jornada.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O jogo contra o Flamengo as 19h no Maracanã, é um divisor de águas. Em caso de vitória do Bahia, primeiro time do Z4. O papo irá ingressar na zona de rebaixamento. Portando, somar pontos no rio é fundamental equipe de Marquinhos Santos. Com 28 pontos, o time de Caxias vai depender de outros resultados caso não alcance a vitória fora de casa. Em caso de empate, vai depender dos resultados de Santos e Bahia respectivamente. Caso ambas as equipes vençam, o Juventude vai passar uma rodada no z4.

Após o jogo contra o vice-líder, o Juventude enfrenta Grêmio fora de casa e Ceará em casa. Esses confrontos são fundamentais para sequência do brasileirão, as duas equipes estão brigando para permanecer na série A. O primeiro confronto é contra o Grêmio Domingo(17). O tricolor tem 23 pontos e ocupa a penúltima colocação.

Um vitória contra o rival regional irá trazer paz ao clube e afundará de vez o Grêmio na zona de Rebaixamento. Já o jogo contra o Ceará é o único no Jaconi, mas é um dos mais complicados. A equipe Cearense busca reabilitação após a troca do comando e atualmente possui 29 pontos.

No geral, o Juventude necessita somar cinco pontos em 9 . Os dois confrontos contra Grêmio e Ceará são fundamentais. Serão dessas partidas que a equipe do papo irá consolidar sua jornada para o outro lado da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo