Flamengo

Flamengo informa que Rodrigo Caio vai passar por cirurgia e não jogará mais em 2022

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo informou na tarde desta quinta-feira (22) que o zagueiro Rodrigo Caio passará por uma artroscopia no joelho esquerdo e não jogará mais em 2022. O defensor está fora dos gramados desde o dia 10 de julho por conta de uma lesão.

O médico Márcio Tannure, chefe do departamento de saúde e performance do Flamengo, fez um pronunciamento ao lado do jogador e afirmou que Rodrigo tinha apresentado uma resposta positiva ao tratamento conservador nas primeiras etapas da recuperação, mas o processo de cicatrização não foi o esperado.

+ Gabigol é o maior artilheiro das últimas cinco edições do Campeonato Brasileiro

+ Flamengo tem nove desfalques para jogo com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro

 Era uma lesão num local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Havia a possibilidade do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que isso voltasse a cicatrizar. Se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso que estamos vindo comunicar hoje.

 Ele teve uma melhora muito grande, porém no nosso entendimento aquém do que a gente espera para um atleta de alta performance. Então nos próximos vai ser realizada uma artroscopia para fazer esse reparo cirúrgico nessa lesão do menisco. A gente acredita que o tempo de recuperação é de seis a oito semanas, o que deixa claro que ele não atuará mais nesse ano conosco  disse o médico Márcio Tannure.

Abatido, Rodrigo Caio fez questão de se pronunciar sobre o caso. O zagueiro agradeceu as mensagens recebidas por torcedores e afirmou que a história no Flamengo ainda não chegou ao fim. O defensor ainda declarou que vai entregar ao máximo para estar pronto para a próxima temporada.

 Fiz questão de estar presente. Deixar uma mensagem: acho que foi um ano bem complicado para mim fisicamente e mentalmente. Algumas lesões fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Não vim para lamentar nada, pelo contrário. Me sinto uma pessoa privilegiada por tudo que construí na minha carreira e por tudo que tenho na minha vida. Sem dúvidas será mais um obstáculo vencido.

 Quero deixar uma mensagem para todas as pessoas que me encontram no dia a dia, sendo flamenguista ou não. Recebo sempre palavra de carinho. A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força e no propósito de Deus. Fiz questão de deixar essa mensagem para as pessoas que torcem por mim. Nós vemos na próxima temporada e farei de tudo para entregar o máximo para a nação, que é quem nos deixa com a maior convicção que vale a pena todo o esforço para alcançar nossos objetivos  declarou Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio não joga desde o dia 10 de julho, na derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão. Na ocasião, o zagueiro deixou o campo aos 22 minutos do primeiro tempo, após relatar que sentiu um estalo no joelho esquerdo.

Em agosto, o zagueiro estava em processo de transição com a preparação física. Rodrigo Caio chegou fazer trabalhos leves com bola e a comissão técnica do Flamengo planejava tê-lo à disposição na segunda quinzena de setembro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Esta será a segunda cirurgia pela qual Rodrigo Caio será submetido em 2022. No início do ano, foi operado por conta de uma inflamação no joelho direito, consequência de outro procedimento. O zagueiro atuou em apenas 12 partidas pelo Flamengo na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo