O Flamengo venceu o Corinthians no Maracanã e voltou a apresentar um bom desempenho, para aliviar a pressão contra o técnico Tite. O treinador vinha sendo alvo dos torcedores que protestaram contra os últimos resultados do time na Libertadores. Uma eventual derrota poderia deixar Tite à beira da demissão. O Corinthians tentou uma estratégia diferente com três zagueiros, mas perdeu o domínio do meio de campo com essa formação.
O Flamengo começou a partida com muita pressão, com direito a chute na trave em finalização de Ayrton Lucas. Com a ausênsia de Arrascaeta, ainda se recuperando de lesão, Tite escolheu o jovem Lorran para ser o armador principal, com De La Cruz mais recuado e Gerson aberto pela direita.
Até que com 19 minutos, Pedro abriu o placar para o Flamengo, após belo drible que deixou o zagueiro Cacá no chão e uma finalização defensável para Carlos Miguel. Outro detalhe foi a assitência de Lorran, novidade na escalação, que serviu Pedro para seu décimo sexto gol da temporada.
O técnico Atnônio Oliveira tentou uma novidade para esta partida, com três zagueiros e Garro de centroavante. O encaixe de sistema não deu certo contra um Flamengo, que veio pro jogo com três meias, contra apeas Paulinho e Bidon. Muitos jogadores na região central do campo foi o ponto central para o Flamengo dominar o primeiro tempo. Os contra-ataques do Timão com ROmero e Wesley não funcionaram e Garro ficou isolado do jogo.
Para o segundo tempo, ambos os times fizeram substituições. Antônio Oliveira dobrou a aposta nos três zagueiros e trocou Paulinho por Yuri Alberto, deixando o time mais ofensivo. Enquanto isso, Tite foi obrigador a substituir Pedro, que sentiu um incômodo muscular na coxa. Com isso, Gabigol entrou para jogar os últimos 45 minutos.
As mudanças no Corinthians surtiram efeito e o Timão conseguiu ter mais posse de bola nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. O zagueiro Cacá teve uma grande chance para empatar o jogo em uma jogada de escanteio, quando a bola sobrou na entrada da pequena área, mas a finalização foi no meio do gol e Rossi defendeu.
Apesar da melhora ofensiva com a mudança de Antônio Oliveira, o Corinthians continuou dando espaços para o Flamengo, porém com menos proteção para os zagueiros. Tanto que com 18 minutos de jogo, Cacá perdeu a bola em uma saída de bola, e gerou o segundo gol do Rubro-Negro. Lorran roubou a bola no meio-campo e Gerson conduziu até a entrada da área, quando devolveu para o jovem meia, que finalizou de canhota, sem chances para Carlos Miguel.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Antônio Oliveira finalmente abriu mão do esquema de três zagueiros. Saíram Cacá e Romero, para as entradas de Gustavo Mosquito e Igor Coronado. Pouco tempo depois ainda entraram Guilherme Biro e Léo Mana, para saida de Fagner e Garro.
O ritmo do jogo caiu bastante após o Flamengo abrir 2×0 e mesmo com o Corinthians tentando atacar, nenhuma chance clara foi criada. O Rubro-Negro também abaixou as linhas de marcação e se manteve seguro com uma vantagem confortável no placar.
O Rubro-Negro voltou a vencer com uma boa atuação, sendo a última partida segura a vitória contra o São Paulo, na segunda rodada do Brasileirão. Desde então a equipe havia empatado com o Palemiras e Bragantino e perdido para Bolivar e Botafogo. Com a vitória contra o Corinthians, o Flamengo volta à liderança temporária do campeonato, mas pode ser ultrapassado com qualquer vitória de: Athletico, Bahia, Botafogo, Atlético-MG, RB Bragantino e Palmeiras. Por outro lado, o Corinthians segue na décima quinta colocação podendo entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória do Vasco e empate do Fluminense.