Flamengo

Flamengo melhora com substituições no 2º tempo e garotos decidem na vitória sobre o Resende

Flamengo melhora com substituições no 2º tempo e garotos decidem na vitória sobre o Resende
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Na tarde do último sábado (18), o Flamengo enfrentou o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Carioca. Com um time formado por reservas e atletas do sub-20, o Rubro-Negro venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols da equipe da Gávea foram marcados por Matheus Gonçalves e André, ambos na etapa complementar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O primeiro tempo foi difícil de ser jogado pela equipe do Flamengo. O Resende bloqueou todas as saídas para o ataque rubro-negro e na defensiva da Gávea, Wesley não jogava como de costume. Depois, ele foi deslocado da esquerda para a direita e melhorou um pouco.

Vale a pena ressaltar o desinteresse do Flamengo neste primeiro tempo. O único setor que não comprometeu foi a zaga, marcando presença muito boa de Rodrigo Caio, que formou dupla com Pablo. É bom dizer também, que Matheuzinho fez um bom jogo e mostrou que está apto a reconquistar a lateral-direita do time titular.

Todo mundo esperava melhor posicionamento e vontade pessoal do meio de campo do Flamengo. Erick Pulgar, Igor Jesus e Matheus França foram lentos e o último jogou o primeiro tempo aquém de suas possibilidades profissionais. No ataque, Cebolinha melhorou um pouco, tentou se movimentar mais e em alguma jogadas, conseguiu levar a bola à linha de fundo e fez alguns bons cruzamentos. Marinho foi outro que lutou desde o início do jogo, não se saindo muito bem na etapa inicial, mas melhorando no período final. Não se pode dizer que ele não trabalhou com muita boa vontade. Correu muito e no final da partida, saiu contundido.

Mateusão jogou o suficiente para dar trabalho à defensiva do Resende, que continuava, no período complementar, fechada e não dando espaço para as arrancadas dos atacantes rubro-negros. Foi dele a jogada mais perigosa do primeiro tempo. Uma cabeçada para o canto esquerdo, com boa defesa de Jefferson. Para brecar as investidas do camisa 46, a defesa do adversário aumentou a pressão e cometeu um punhado de faltas, inclusive nas proximidades de sua área.

No período final, Matheuzinho mandou uma bomba contra a meta de Jefferson e este voltou a confirmar que é um dos bons goleiros do Campeonato Carioca. Fez mais uma defesa sensacional.

Neste segundo tempo, o técnico acertou de vez o time do Flamengo, fazendo entrar o garoto Matheus Gonçalves no lugar de Igor Jesus. O jovem jogou muito e consertou a equipe da Gávea. O meio de campo passou a funcionar e o ataque começou, também, a aparecer muito mais.

Aos oito minutos, uma testada violenta de Mateusão passou raspando a trave. Cebolinha procurava aumentar seu rendimento pela esquerda e Marinho mostava, também, mais disposição pela direita. Aos 23 minutos, o técnico colocou em campo André, no lugar de Wesley.

Rodrigo Caio, aos 25 minutos, fez uma jogada que foi obrigado a segurar pela camisa um dos atacantes do Resende que estava quase dentro da grande área. Levou cartão amarelo. Aos 30, Matheus Gonçalves fez um ataque espetacular pela esquerda, puxou a bola para o pé direito e mandou para o canto do goleiro. 1 a 0, gol merecido de quem havia entrado no time para melhorar, de maneira positiva, o que vinha sendo realizado pelo Flamengo.

Aos 33 minutos, a jogada mais bonita e inteligente desta partida. Mateusão e André tabelam, o camisa 38 recebeu e, com tranquilidade, driblou o goleiro e marcou o segundo gol do Flamengo.

+ Atuações ENM: Garotos da base resolvem, Flamengo engrena no 2º tempo e vence o Resende; veja notas

+ Matheus Gonçalves celebra primeiro gol no time profissional do Flamengo: ‘Que seja o primeiro de muitos’

 Aos 35, o técnico voltou a mexer no Flamengo. Saiu Mateusão e entrou Lorran. Já aos 40 minutos, Vítor Pereira fez a última substituição, trocando Marinho, que saiu com dores na posterior da coxa esquerda, por Werton.

Os 2 a 0 desta partida serviram para confirmar o Flamengo na liderança do Campeonato Carioca, com 20 pontos e para reafirmar que além do time titular, tem um elenco invejável para enfrentar o nosso apertado calendário. Agora é esperar Independiente Del Valle.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo