Joia da base, o meia-atacante Matheus França assinou nesta sexta-feira (24) a ampliação de seu contrato com o Flamengo. O jogador de 18 anos estendeu o vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2027, com uma multa rescisória para clubes do exterior de 200 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,08 bilhão.
+ Ídolo do Vasco, Felipe diz que treinar o Flamengo “é o pior emprego hoje”
+ Conmebol define arbitragem de Flamengo x Independiente Del Valle, jogo de volta da Recopa
Matheus França era um dos nomes mais visados pelo futebol europeu desde o ano passado. O jogador, que já recebeu investidas do Bayer Leverkusen, da Alemanha, foi o alvo do Newcastle, da Inglaterra, que chegou a fazer três propostas para contar com o talento do meia-atacante de 18 anos de idade, mas o Flamengo recusou todas. A última oferta do clube que disputa a Premier League foi de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões).
Destaque nas categorias de base, Matheus França vem conseguindo ganhar espaço no time principal desde o ano passado. Após a chegada do técnico Dorival Júnior, o jovem foi tendo mais oportunidades. Ao todo, o jogador soma 32 partidas como profissional, sete gols marcados e dois títulos conquistados (Libertadores e Copa do Brasil).
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Matheus França deve ser titular neste sábado (25), no clássico contra o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18h. O Rubro-Negro é o líder da Taça Guanabara com 20 pontos, seguido do Alvinegro, com três pontos a menos.