Flamengo

Ídolo do Vasco, Felipe diz que treinar o Flamengo “é o pior emprego hoje”

Ídolo do Vasco, Felipe diz que treinar o Flamengo “é o pior emprego hoje"
Foto: Fernando Silva | Bangu AC

Ídolo do Vasco e ex-jogador do Flamengo, Felipe Maestro participou do “Charla Podcast” nesta quinta-feira (23). Durante o programa, o time da Gávea foi assunto. Para o ex-atleta, ser treinador do Rubro-Negro “é o pior emprego hoje”. O ex-lateral-esquerdo e meia disse que treinar um elenco tão vitorioso é complicado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– O maior problema é você motivar os caras que já ganharam tudo. O pior emprego hoje é ser treinador do Flamengo. Tem o quarteto (Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Pedro), o Gerson e o Thiago Maia. Se as coisas não estiverem correndo bem, qualquer substituição vão falar mal. Se tirar o Éverton Ribeiro, reclamam. Se tirar o Arrascaeta, reclamam. Não é fácil.

Apesar de ter falado em possíveis substituições no time do Flamengo, Felipe acredita que a escalação da equipe deve continuar a mesma, com os jogadores já consagrados no clube.

– É você tentar motivar os caras que já ganharam tudo e, se você mexer e o time não evoluir, mexeu errado. É complicado, mas acho que todo bom jogador tem que jogar, tem que jogar os quatro, o Gerson também.

+ Conmebol define arbitragem de Flamengo x Independiente Del Valle, jogo de volta da Recopa

+ Neto crava que Vítor Pereira será demitido do Flamengo caso não vença a Recopa

Felipe teve passagem pelo Flamengo entre 2003 e 2004. Com a camisa rubro-negra, o ex-jogador foi campeão do Campeonato Carioca em seu último ano de clube, em final contra o Vasco. Na ocasião, o time da Gávea venceu a ida e a volta, por 2 a 1, como mandante, e 3 a 1, como visitante.

Atualmente, Felipe é treinador de futebol e comanda o Bangu. A equipe ocupa a sexta colocação no Campeonato Carioca 2023, com 12 pontos conquistados e ainda sonha com vaga na semifinal da competição. O Alvirrubro soma três vitórias, três empates e duas derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo