O Flamengo encerrou a redução salarial do elenco profissional. Na folha de julho (pagamento em 5 de agosto), os vencimentos dos jogadores serão depositados integralmente. Mas enquanto isso, as premiações pelos títulos conquistados nessa temporada ainda não tem data para serem quitados. A informação é do “Globo Esporte”.
Após três títulos (SuperCopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca) conquistados apenas neste ano, o clube reconhece que tem uma pendência financeira com o elenco, mas não sabe ainda quando vai pagar. A diretoria espera quitar tudo ainda em 2020.
Pelos quatro títulos conquistados (incluído a Taça Guanabara) nesta temporada, o Flamengo recebeu mais de R$ 16 milhões em premiações da Conmebol, CBF e FERJ. Porém, a quantia foi destinada a quitar algumas pendências deixados por ausência de receita de bilheteria, saída de patrocinadores e outras perdas de recursos causados pela pandemia.
A prioridade no momento da alta cúpula rubro-negra é voltar a pagar o salário dos funcionários de forma integral, a previsão é que isso ocorra em setembro. As premiações no momento, estão em segundo plano.
Para saber tudo sobre o Flamengo, continue acompanhando o Esporte News Mundo.