Flamengo

Flamengo posta homenagem a Diego Alves e anuncia saída do goleiro ao fim da temporada

Flamengo posta homenagem a Diego Alves e anuncia saída do goleiro ao fim da temporada
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo publicou, no início da tarde desta segunda-feira, uma homenagem a Diego Alves nas redes sociais. O contrato do goleiro termina no fim de 2022 e não será estendido. Depois de muitos títulos com a camisa rubro-negra, o arqueiro se despede do clube carioca na partida contra o Avaí, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Flamengo entra em acordo por redução salarial e encaminha renovação com Filipe Luís por mais um ano

+ Dorival critica excesso de paralisações em Coritiba x Flamengo: ‘quebrou muito o espetáculo’

– Ele nos fez acreditar. Com fé, jogamos a partir de um goleiraço, um ícone histórico: o maior pegador de pênaltis do futebol mundial. O Manto Sagrado lhe marcou e Diego Alves nos marcou. A Nação agradece pela qualidade, pela dedicação e pelos momentos únicos! Seus braços salvaram vitórias, levaram nossa braçadeira e levantaram muitas taças. Seu nome ficou para a história do Clube de Regatas do Flamengo. Nosso paredão se despede do Mengão diante do Avaí. Obrigado por tudo, Diego Alves! – publicou o Rubro-Negro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Pelo Flamengo, desde 2017, Diego Alves disputou 216 partidas e conquistou diversos títulos: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Copa do Brasil (2022).

Além da despedida do goleiro, o jogo contra o Avaí também será o último de Diego Ribas pelo time da Gávea. Sendo assim, o único remanescente da geração 85 será Filipe Luís, que renovou contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2023.

Antes da “saideira” dos experientes jogadores, o Flamengo enfrenta o Juventude, na próxima quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo