Athletico

Titular do Cruzeiro, zagueiro Zé Ivaldo fala sobre destino em 2023: ‘O Athletico me quer’

Zé Ivaldo - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com o final de temporada na Série B de 2022, o zagueiro Zé Ivaldo, emprestado ao Cruzeiro, deve voltar a integrar o elenco do Athletico na próxima temporada. O negócio fechado em maio deste ano já previa a volta do zagueiro e também do atacante Jajá, ambos do Furacão. Em entrevista ao Ge, depois do jogo contra o CSA no último domingo (6), que fechou a temporada cruzeirense, Zé Ivaldo agradeceu Ronaldo e confirmou a volta ao Athletico para a temporada de 2023.

– Com a ajuda do Pezzolano e do grupo que tinha o objetivo de voltar à série A, é uma felicidade imensa. Só tenho a agradecer a oportunidade que o Ronaldo me deu, à torcida, entramos para a história do clube. […] A decisão tomada foi a de que eu volto [para Curitiba], o Athletico me quer.

+ Terans na mira do Vasco? Entenda a situação sobre o futuro do meia uruguaio no Athletico

Com 33 partidas pelo Cruzeiro em 2022, Zé Ivaldo chegou e fez por merecer a titularidade ao longo de toda a temporada. Durante o período, fez um gol e distribuiu três assistências em atuações que o fizeram cair nas graças da torcida cruzeirense.

Todas as atuações renderam ao zagueiro sua segunda temporada mais ativa na carreira, atrás apenas de 2021, quando teve 50 jogos e era peça recorrente no esquema de três zagueiros com Alberto Valentim. Vale lembrar que Zé Ivaldo tem contrato com o Athletico até dezembro de 2023.

Para saber mais sobre o Athletico e o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O caso Jajá é mais incerto, não houve uma divulgação, mas a tendência é também que retorne ao Athletico. Atacante teve começo arrasador depois da chegada em Belo Horizonte, mas lesão parcial no ligamento do joelho e caso de indisciplina marcaram o final da sua passagem. Jogador teve 21 partidas pelo Cruzeiro, com quatro gols e três assistências.

Desde que subiu ao profissional do Athletico em 2020, o atacante não conseguiu manter boa sequência. Sua temporada com mais partidas foi a de 2021, quando emprestado ao CRB, e o talento visto na base – que rendeu até convocações à Seleção Brasileira Sub-20- ainda não desabrochou no nível mais alto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo