Flamengo

Flamengo prepara investida milionária por Everton Cebolinha, do Benfica

Flamengo prepara investida milionária por Everton Cebolinha, do Benfica
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

O Flamengo planeja reforçar seu elenco na janela do meio do ano e já tem um alvo antigo em mente: Everton Cebolinha. Segundo o jornal português “Record”, o Rubro-Negro fará uma proposta de R$77 milhões (cerca de 15 milhões de euros) ao Benfica, que não deve dificultar a negociação caso os números cheguem próximo deste valor.

+ Willian Arão demonstra insatisfação com momento do Flamengo no Brasileiro: ‘Não estou feliz’

+ Torcida do Flamengo esgota três setores do Maracanã para duelo com o Fortaleza

Vale lembrar que, o Flamengo já tentou a contratação do jogador ex-Grêmio, no início da temporada 2022. Na época, o clube carioca ofereceu 13 milhões de euros ao time português, porém os valores foram considerados baixos e as tratativas não evoluíram. Cebolinha é um nome que agrada ao técnico Paulo Sousa, que enxerga como necessária a contratação de um atacante que atue pelos lados.

– O clube do Rio de Janeiro está preparando uma oferta que ronda 15 milhões de euros, para convencer o Benfica a abrir mão do extremo. O interesse do Mengão no brasileiro, de 26 anos, não é de agora. O Flamengo tentou a contratação no início do ano e a última proposta, em fevereiro, foi de, que os Encarnados recusaram – informou o jornal.

Everton foi comprado junto ao Grêmio em 2020, por 20 milhões de euros (R$101,55 milhões) a pedido de Jorge Jesus, técnico do Benfica na ocasião. No momento, o Flamengo aguarda um sinal positivo de Cebolinha para intensificar as conversas com o clube português. Em baixa na Europa, a cúpula rubro-negra planeja seduzir o jogador com os exemplos de Pablo Marí, Gerson e Rafinha, que brilharam no futebol brasileiro e retornaram ao velho continente.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Ao mesmo tempo em que os reforços são tratados como urgência, o Flamengo tem o tempo como aliado. A janela de transferências da Europa só abre no dia 18 de julho e tem encerramento previsto para a primeira quinzena de agosto. Por outro lado, caso concretize a chegada de algum reforço, o mesmo não poderá atuar nas oitavas de final da Libertadores, que tem data marcada para os dias 29 de junho e 06 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo