Flamengo

Flamengo reencontra o ABC pela primeira vez desde a campanha do título da Copa do Brasil de 2006

Foto: Thais Magalhães/CBF

A CBF realizou nesta terça-feira (22) o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2021 com uma série de surpresas. Um dos favoritos na competição, o Flamengo foi sorteado para enfrentar o ABC, que atualmente disputa a quarta divisão nacional, em confronto de ida e volta. O primeiro jogo será no Maracanã e a decisão fica para o Frasqueirão. No entanto, esta não será a primeira vez em que os clubes se cruzam pela competição.

As equipes já se enfrentaram duas vezes pela Copa do Brasil, que foram justamente os últimos três confrontos entre Flamengo e ABC. Em 2001, o Rubro-Negro levou a melhor pela segunda fase em jogo único e venceu por 3 a 1, no Frasqueirão, com gols de Beto (2x) e Juan para o clube carioca, enquanto o potiguar descontou com Sérgio Alves. Na edição, o Rubro-Negro foi eliminado nas quartas de final.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Cinco anos depois, em 2006, o Flamengo reencontrou o ABC na mesma segunda fase na campanha que culminaria no bicampeonato rubro-negro na competição. Em dois jogos, o Rubro-Negro venceu fora de casa por 1 a 0 com gol de Ronaldo Angelim, e goleou no jogo de volta, em casa, por 4 a 0 com gols de Renato Abreu (2x), Luizão e “El Tigre” Cezar Ramirez.

O ABC vive grande fase na competição e já eliminou duas equipes da primeira divisão. Depois de superar o Rio Branco (ES) na primeira fase, o clube potiguar eliminou o Botafogo nos pênaltis e superou a Chapecoense numa virada incrível, depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1, acabou se classificando em casa ao vencer por 3 a 0.

Por estar jogando a Libertadores, o Flamengo começou a disputar a Copa do Brasil diretamente na terceira fase. Sorteado para enfrentar o Coritiba, da segunda divisão, o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Couto Pereira e triunfou na volta, no Maracanã, por 2 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo