Flamengo

Flamengo repete a maior goleada sobre o Vasco neste século

FOTO: Paula Reis / Flamengo

O clássico dos milhões, disputado na noite da última segunda (05), foi de sentimentos completamente opostos. Quem estava no Maracanã, no lado Rubro-Negro, viu os torcedores de um dos seus maiores rivais deixarem o estádio no intervalo após um atropelo de 4 a 0. Com o fim de jogo em 4 a 1, o Flamengo repete o placar de 2019, também pelo primeiro turno do Brasileiro, e a maior goleada sobre o Vasco no século XXI.

+ Com primeiro tempo avassalador, Flamengo goleia o Vasco no Maracanã
+ Atuações ENM: com show de Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Ayrton Lucas, Flamengo goleia no Maracanã; confira notas

Com mais de cem anos de rivalidade entre os clubes, algumas goleadas já aconteceram para cada lado. Neste século, quem aplicou mais chocolates foi o Rubro-Negro. O 4 a 1 desta última noite se juntou ao de agosto de 2019 como as maiores vitórias, acompanhadas ainda do 4 a 2 de 2013, pelo Carioca. Do lado Vascaíno há apenas uma goleada no século: Vasco 5 x 1 Flamengo pelo Brasileiro de 2001.

Olhando para o retrospecto histórico do confronto, e também o recente, o cenário é bem favorável para o Rubro-Negro, mas existe uma ligeira vantagem para o Vasco no quesito goleadas. O placar mais elástico do clássico foi com vitória cruzmaltina, 7 a 0 em 1931, enquanto o Rubro-Negro teve sua maior vitória em 1943, num 6 a 2. Ambas partidas disputadas pelo Campeonato Carioca. A vantagem aparece também no terceiro maior placar: 5×1, repetido três vezes para os vascaínos e uma para os flamenguistas. Ao todo são 14 goleadas para o Flamengo e 16 para o Vasco.

No jogo desta segunda, o Rubro-Negro controlou a partida e fez um gol atrás do outro contra o rival Cruzmaltino. Pulgar inaugurou o placar com 14 minutos e logo em seguida, aos 16, Gerson ampliou. Chegando ao fim da primeira etapa, aos 42 minutos Pedro marcou desviando um chute de Ayrton Lucas, que fez o quarto gol nos acréscimos. No intervalo, com o Vasco de Barbieri nocauteado, parecia que o Flamengo ia terminar a partida com uma goleada ainda maior.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O gol de honra vascaíno veio num pênalti sofrido e cobrado por Jair, que não impediu as provocações com “série B”. Além de levar o Flamengo a sua melhor colocação no campeonato brasileiro até o momento, em quinto lugar, a vitória ainda manteve o Vasco na 19ª colocação. Empolgado após duas vitórias seguidas e firmes sobre rivais, o Rubro-Negro agora recebe o Racing, no Maracanã, nesta quinta-feira (08), às 21h, buscando garantir a classificação na Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo