Flamengo

Com primeiro tempo avassalador, Flamengo goleia o Vasco no Maracanã

Photo by Wagner Meier/Getty Images

O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1, no Maracanã, e chegou à quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino se afunda ainda mais na zona de rebaixamento e cai para a vice-lanterna, com apenas seis pontos somados. Erick Pulgar, Gerson e Ayrton Lucas (duas vezes) marcaram para o Rubro-Negro. Jair, de pênalti, descontou para o time da Colina.

+ Flamengo renova contrato de Igor Jesus até o final de 2025

+ Veja lances de Vasco x Flamengo

FLAMENGO AVASSALADOR

A partida contou com um Flamengo avassalador desde o início. Com 45 minutos, o Rubro-Negro já havia aberto e ampliado o placar mais três vezes sobre o Vasco. Primeiro, Erick Pulgar soltou um tiro de fora da área no ângulo de Léo Jardim. Depois, Wesley e Arrascaeta escaparam pela direita, o meia uruguaio cruzou na cabeça de Gerson, que testou firme para marcar o segundo.

O Cruzmaltino parecia atordoado com os 15 minutos iniciais do rival, mal sabia o que estava por vir. Arrascaeta deu o recado com um balaço de fora da área no travessão. Até que apareceu a estrela de Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo recebeu de Matheus França e chutou rasteiro para marcar o terceiro. Depois, Ayrton recebeu lançamento de Gerson, ganhou na velocidade, driblou o goleiro e só empurrou para o fundo das redes para anotar o quarto.

JOGO MORNO NO SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Flamengo diminuiu o ímpeto ofensivo e viu o Vasco dominar as ações. Até que aos 12 minutos, Gerson cometeu pênalti em Jair. O próprio volante vascaíno foi para a cobrança e descontou a vantagem. Depois disso, a temperatura do jogo caiu. O Rubro-Negro, com vantagem elástica, passou a ter a bola, enquanto o Vasco chegava apenas na base do chuveirinho, mas com pouco perigo.

Do meio pro fim, Sampaoli oxigenou o Flamengo com Victor Hugo, Cebolinha, Filipe Luís e Vidal. Barbieri promoveu as entradas de Cauan Barros, Mateus Cocão, Zé Gabriel e Gabriel Pec. Porém, o rumo do jogo não mudou e o placar seguiu o mesmo: Vasco 1×4 Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

AGENDA

Agora, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (08), contra o Racing, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Vasco, por sua vez, volta a atuar apenas no fim de semana, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo