Enfim, a novela Thiago Maia está perto de terminar. O Flamengo chegou a um acordo com o Lille, da França, e encaminhou a venda do volante ao Internacional. Depois de meses de negociação, o jogador vai assinar com o clube gaúcho. O entrave era a porcentagem entre o clube carioca e francês, que tinham 50% cada.
O negócio chegou a ficar travado por algumas semanas, mas nos último dias as conversas voltaram a acontecer. Thiago Maia ainda não assinou com o Inter e os clubes correm para finalizar as tratativas ainda nesta quinta-feira. O Colorado compra 50% dos direitos do jogador.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Desde o acerto entre Flamengo e Inter, Thiago vem treinando separado do grupo. Ele só esteve integrado ao elenco quando disputou o jogo contra a Portuguesa no Campeonato Carioca. O volante entrou em campo somente uma vez em 2024, quando foi titular.
A equipe comandada por Eduardo Coudet precisava de um jogador mais de marcação. A primeira função do meio-campo tem sido ocupada por Aránguiz. Entretanto, ele costuma atuar mais adiantado.