Botafogo

Raul, ex-São Luiz-RS é anunciado oficialmente pelo Botafogo

Raul Botafogo. (Foto:Reprodução/Botafogo)
Foto:Reprodução/Botafogo

O Botafogo anunciou oficialmente nesta quinta-feira, a contratação do goleiro Raul Steffens, de 26 anos, o jogador foi destaque do São Luiz, neste Campeonato Gaúcho. Ele assinou um contrato válido até o final de dezembro do ano que vem. 

Inicialmente o arqueiro gaúcho chegará no clube para disputar posição com Gatito Fernández, John (lesionado no momento) e os jovens da base Igo Gabriel e Lucas Barreto. Segundo o “GE”, Raul vinha sendo monitorado pelo departamento de scout do clube há algum tempo antes de ser contratado. 

O jogador de 26 anos, foi revelado pelo Juventude e estreou profissionalmente pelo clube em 2017. Após isso rodou por Cianorte-PR, Cascavel-PR, Aimoré-RS, CSA, Novo Hamburgo-RS, Criciúma e Barra-SC antes de chegar ao São Luiz. Onde teve muito destaque, sendo um dos responsáveis pela solidez defensiva da equipe neste Gauchão, o time de Ijuí tem a terceira melhor defesa da competição, ao lado do Juventude, com apenas 9 gols sofridos. Apenas atrás do Brasil de Pelotas (com oito) e do Internacional (com sete). 

O nome de Raul já apareceu no BID, com isso o jogador de 26 anos já pode estrear pelo Botafogo neste domingo, em partida diante do Sampaio Corrêa, válida pela Taça Rio, às 16h.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo