Flamengo

Flamengo será ‘agressivo’ para reforçar a defesa em 2024

Léo Ortiz, zagueiro do RB Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Flamengo iniciou o planejamento para a temporada de 2024 e uma das prioridades de mercado é o setor defensivo

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Flamengo iniciou o planejamento para a temporada de 2024 e uma das prioridades de mercado é o setor defensivo, que sofreu um baque ao final do Brasileirão. O Rubro-Negro abriu negociações com o empresário de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, para ter o atleta no próximo ano. Além do zagueiro da equipe paulista, a equipe carioca também pretende contratar mais um defensor.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLAMENGO

Após saídas do zagueiro Rodrigo Caio e do lateral-esquerdo Filipe Luis, o Fla já corre atrás de reforços. Os outros zagueiros têm futuro incerto, como os casos de Fabrício Bruno e Pablo. Léo Pereira recebeu sondagens, mas deve permanecer.

O principal nome é Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, que já revelou ter recebido contatos da diretoria rubro-negra. A ideia dos dirigentes é dar um elenco robusto para Tite, com objetivo de retornar ao caminho das glórias.

A lateral-esquerda do Flamengo também é prioridade após a saída de Filipe Luís, que se aposentou. Agora, o Fla tem apenas Ayrton Lucas à disposição para a posição. Já do lado direito, o Rubro-Negro conta com Matheuzinho, Wesley e Varela, mas é possível que mudanças também sejam realizadas, e atletas negociados.

Alvo antigo

No ataque, o Flamengo já tem um velho alvo para 2024: De Lá Cruz. O Rubro-Negro tentou o jogador na última janela, mas não obteve êxito na negociação. O clube, porém, não desiste do uruguaio, e já cogita o pagamento integral da multa rescisória de 16 milhões de euros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo