Basquete

Flamengo some no segundo tempo e perde para o Boca Juniors pela BCLA

Flamengo perde para o Boca Juniors e perde a chance da liderança (Foto: Divulgação/FIBA)

Flamengo teve apenas 32% de aproveitamento em arremessos de quadra na derrota para a equipe argentina.

Divulgação/FIBA

No último jogo da janela no Rio de Janeiro pela fase de grupos da BCLA, o Flamengo manteve o primeiro tempo equilibrado mas desapareceu no segundo e perdeu para o Boca Juniors por 80 a 62 no Maracanãzinho. A equipe carioca marcou apenas 22 pontos na soma dos terceiro e quarto períodos, a mesma pontuação que a equipe marcou apenas no primeiro quarto.

Com a vitória, o Boca Juniors forçou um empate triplo no Grupo C da BCLA: a equipe argentina perdeu para o Hebraica Macabi, que por sua vez já tinha perdido para o rubro negro na estreia do campeonato.

Para saber mais informações sobre a NBA, o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Flamengo x Boca Juniors

O início de jogo pareceu problemático para o Flamengo: foram três jogadas erradas prontamente respondidas com seis pontos do Boca Juniors, que já abria vantagem. Mas não tardou para que Didi Louzada puxasse a responsabilidade de colocar o rubro negro no jogo: foram 11 pontos em sequência, com direito a três bolas do perímetro, que reverteram o placar para os cariocas. O Boca ainda respondeu, também do perímetro, com Vildoza e Ortega, mas Gui Deodato e Gabriel Jaú também apareceram no final do quarto e o Flamengo terminou com três pontos na frente.

Com mais intensidade em quadra, o jogo voltou para o segundo quarto também mais quente. O Boca Juniors trouxe as provocações, a cada ataque do Flamengo, na tentativa de desestabilizar os jogadores rubro negros. Mas a cada ponto, uma resposta à altura veio de jogadores como Gabriel Jaú. No jogo, o equilíbrio continuou do início ao fim: pro Flamengo, o trio Maique, Jaú e Balbi anotaram os 18 pontos da equipe, enquanto o Boca soube explorar muito bem o jogo físico, principalmente dentro do garrafão, para deixar o jogo a dois pontos antes do intervalo.

A volta do intervalo trouxe um Flamengo com muitos problemas ofensivos. O jogo continuou com um bom ritmo, as jogadas rubro negras trabalhadas continuaram a encaixar, mas os arremessos teimaram a não cair. Do outro lado, a defesa ainda conseguia fazer bom trabalho, e não deu vida fácil para o Boca Juniors. Mas com um bom quarto de Manuel Ortega e as bolas de três seguidas de Mainoldi e Schattmann reverteram o placar para os argentinos, que abriram seis de distância.

O último quarto foi mais do mesmo do anterior: o Flamengo trabalhava a bola, buscava trocas, infiltrações e arremessos melhores o tempo todo, mas a bola teimava a não cair. E com o passar do tempo, o Boca continuou a converter suas jogadas, aumentar o placar e não dar chances de reação para a equipe carioca. Com a vitória sobre o Flamengo, o Boca Juniors deixou o Grupo C da BCLA completamente empatado por conta da derrota para o Hebraica Macabi, do Uruguai.

Destaques

Flamengo
Didi Louzada: 16 pontos, 4 rebotes e 2 assistências/ Franco Balbi: 11 pontos, 4 rebotes e 5 assistências/ Gabriel Jaú: 9 pontos e 6 rebotes

Boca Juniors
Manuel Ortega: 18 pontos e 2 rebotes/ Leo Mainoldi: 11 pontos, 4 rebotes e 3 assistências/ José Vildoza: 9 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo