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Flamengo supera Lakers e Warriors como a equipe esportiva com mais interações no Instagram

Flamengo Instagram
Foto: Paula Reis/Flamengo

Apoiado por uma nação que ultrapassa os 40 milhões de torcedores, o Flamengo mostra sua força também nas redes sociais. Segundo estudo feito pelo portal Deportes&Finanzas, o Rubro-Negro tem mais interações em sua conta do Instagram que o Los Angeles Lakers e o Golden State Warriors, franquias renomadas da NBA. Desde a sua primeira postagem, em 2012, o Flamengo alcançou quase um bilhão e meio de interações.

Se a pandemia impossibilitou os torcedores de irem aos estádios, fez também com que eles mostrassem sua paixão de formas cada vez mais criativas. Assim, a distância entre clubes e torcedores teve que ser diminuída através das redes sociais.

E quem tem se mostrado extremamente competente em usar o poder do tamanho da sua torcida é o Flamengo. Segundo o portal Deportes&Finanzas, que avalia o posicionamento de equipes esportivas dentro das redes sociais, o Flamengo é o que teve mais interações no Instagram desde a sua primeira postagem, em 2012.

A incrível marca de 1,47 bilhão de interações superou as marcas do Los Angeles Lakers e também do Golden State Warriors, franquias da NBA mundialmente conhecidas.

Mas não é somente no Instagram que o Rubro-Negro impressiona. Quando somadas todas as redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok) do mês de maio, o Flamengo lidera o quesito entre todas as equipes esportivas das Américas (81,4 milhões), ficando à frente de São Paulo (63,6 milhões) e Los Angeles Lakers (54,9 milhões).

Foto: Reprodução Instagram

Essa marca, inclusive, fez o Rubro-Negro figurar entre as 10 equipes esportivas com mais interações nas redes sociais do mundo inteiro, ficando atrás apenas dos gigantes europeus.

Foto: Reprodução Instagram

O Flamengo é o clube brasileiros com maior número de seguidores em todas as redes sociais citadas acima. Confira os números:

Instagram: 10,6 milhões de seguidores

Facebook: 12,2 milhões de seguidores

Twitter: 7,8 milhões de seguidores

YouTube: 6,2 milhões de inscritos

TikTok: 2,9 milhões de seguidores

Desde que se consolidou financeiramente nos últimos anos, o Flamengo vem entendendo o poder que as redes sociais trazem para o clube. É uma maneira eficiente de captar recursos financeiros, uma vez que com um número recorrentemente crescente de seguidores, é possível atrair cada vez mais parceiros de patrocínio.

E nesses tempos de incerteza que rodeiam o futebol brasileiro, causados pela pandemia do Covid-19, encontrar novas fontes de receita é fundamental para qualquer equipe.

Por enquanto, há uma clara hegemonia rubro-negra nas redes sociais, sendo a dupla São Paulo e Corinthians a única a figurar a uma certa distância.

Foto: Reprodução Instagram

Se isso prevalecer, o Flamengo seguirá curtindo essa onda sem compartilhá-la com ninguém.

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